No ultimo dia 24 de Junho, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica no bairro Mangabeiras em João Pinheiro-MG. A vítima, de 24 anos, relatou que, após o término do relacionamento de sete anos com o autor, de 28 anos, passou a ser perseguida e ameaçada de morte. As ameaças foram feitas através de mensagens no WhatsApp, incluindo prints e vídeos, além de encontros pessoais.
No dia 22 de junho de 2024, o autor ameaçou a vítima e seus familiares durante uma festa. A vítima solicitou medida protetiva de urgência na delegacia. Em 24 de junho de 2024, o autor foi até a residência da vítima, tentou invadir a casa e a ameaçou novamente. A vítima afirmou que o autor possui uma arma de fogo e apresentou uma medida protetiva solicitando a retirada do autor por causa das ameaças.
Diante das denúncias e do estado de flagrância, a polícia se dirigiu à residência do autor, que foi preso em flagrante. Durante a busca autorizada, foi encontrado um revólver calibre .22 desmuniciado e 10 cartuchos intactos.
O autor negou as ameaças e alegou que apenas procurava a vítima para ver o filho, negando também as agressões. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor em flagrante delito, sendo encaminhado à presença do delegado de plantão.