Um incidente envolvendo um policial militar e um homem identificado como Carlinhos, conhecido como Carlin, está provocando uma onda de discussões nas redes sociais e grupos de WhatsApp em Vazante. Segundo informações, Carlinhos teria apresentado um surto e ameaçado a vida de uma enfermeira do SAMU com uma faca.
No último sábado, dia (01/05), a Polícia Militar foi chamada pelos funcionários do SAMU, a técnica em enfermagem Eduarda Vitória Ostemberg Carneiro e o motorista Ronnie Borges de Oliveira, para atender a uma ocorrência de surto psicótico na Praça Dom Elizeu.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram Carlos Romero em um estado de extrema agitação e agressividade, recusando-se a entrar na viatura do SAMU. Durante a tentativa de contenção, Carlos tentou segurar a técnica em enfermagem Eduarda, levando o 2º Sargento Emerson a realizar dois disparos de elastômero para imobilizá-lo.
Um vídeo divulgado na noite da última terça-feira mostra um policial militar efetuando dois disparos contra o homem que estava dentro da viatura do SAMU.
Após os disparos, Carlos passou a acatar as ordens dos policiais e foi imobilizado. Ele foi então conduzido ao hospital, onde permanece sob cuidados médicos.