No último domingo (28/04), um incidente grave ocorreu em Unaí, quando um motorista de 27 anos, embriagado, tentou fugir de uma abordagem policial, resultando em um acidente que deixou o veículo capotado.
Segundo relatos da Polícia Militar, uma equipe se deslocava para atender uma ocorrência de perturbação de sossego quando avistaram o veículo do motorista em questão trafegando de forma irregular, em zigue-zague pela pista. Diante da suspeita de embriaguez ao volante, os policiais ordenaram que o condutor parasse, porém, ele optou por fugir em alta velocidade.
Durante a tentativa de fuga, o motorista realizou manobras perigosas, inclusive invadindo a contramão e quase colidindo frontalmente com uma motocicleta. O perigo aumentou ao passar por ruas do bairro Industrial, onde várias crianças estavam brincando.
A fuga imprudente teve um desfecho trágico quando o veículo do condutor embriagado colidiu com outro carro na rua Marta Lopes Siqueira, culminando no capotamento do automóvel. O motorista sofreu escoriações e queixou-se de dores no momento do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao condutor, encaminhando-o para atendimento hospitalar. Felizmente, os ocupantes do outro veículo envolvido no acidente não sofreram ferimentos e dispensaram atendimento médico.
A Polícia Militar constatou evidentes sinais de embriaguez no condutor, que se recusou a realizar o teste do etilômetro quando solicitado. Como resultado de suas ações temerárias, ele recebeu cinco autuações por infrações de trânsito e foi encaminhado à delegacia. O veículo foi apreendido e removido para um pátio credenciado, como parte dos procedimentos legais.