Questionado pelo vereador Vânio Ferreira,na sessão desta segunda dia 04, sobre o envio à Câmara Municipal de projeto de isonomia de salários dos servidores públicos pela prefeitura, o vereador Dr. Romualdo Ulhoa faz esclarecimentos sobre a correção dos percentuais, reapresentação do projeto e seu posicionamento quanto ao voto contrário aos substitutivos apresentados pelos vereadores João Macedo e Rosival Araújo.
Confirmações – Dr. Romualdo afirma que dentro do projeto enviado originalmente estão as vontades expressas da prefeitura e do Sindicato dos Servidores em fazer a equalização dos vencimentos. Que o equívoco administrativo se deu ao serem colocados percentuais diferentes dos pactuados. Ele aduz que deveria haver uma nova rodada de negociações para que juridicamente a isonomia possa se efetivar.
Segundo o vereador: “Houve erro de ambas as partes e é preciso que sentemos outra vez à mesa de negociações para analisar a legalidade e efetivamente honrar o compromisso de deixar o salário dos professores iguais. Tem de haver boa vontade para acharmos a solução, porque na ata de reunião entre prefeitura e sindicato não existem percentuais citados.” E finaliza dizendo que :“ Temos de trabalhar com ideias e soluções.”