O Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares, no município de João Pinheiro, na macrorregião Leste, recebeu a visita do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, no dia 7 de julho de 2023. Um dos locais visitados foi o setor de hemodiálise do hospital que, quando estiver em funcionamento, pretende atender 120 pacientes para casos de hemodiálise e 20 pacientes para casos de diálise peritoneal e será referência para a microrregião de João Pinheiro, da qual fazem parte Brasilândia de Minas, Lagoa Grande e João Pinheiro.
O secretário Fábio Baccheretti reforçou a importância para a região do novo serviço, já que os pacientes irão se deslocar menos. “É muito importante diminuir esses vazios assistenciais para que essas pessoas que fazem hemodiálise três vezes por semana, façam os procedimentos mais perto de casa”, ressaltou. Para possibilitar este atendimento à população, o Governo de Minas Gerais destinou um total de R$2.494.433,94 da Política de Atenção Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Valora Minas).
Um exemplo é o caso de Josias Gomes da Silva, morador de Cana Brava, distrito de João Pinheiro, que contará com o serviço de hemodiálise mais perto de casa. Josias relata que, atualmente, sai por volta de 6 horas da manhã, três vezes por semana para ir até Patos de Minas para realizar a hemodiálise e retorna por volta de 20 horas. “Nossa turma tem por volta de 20 pessoas que percorrem essa mesma distância e é muito importante para todos nós fazermos o procedimento aqui”.
O prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel, afirmou que assumiu, juntamente com o Governo de Minas, “o compromisso de quase 2,5 milhões de reais para implantar a hemodiálise que irá atender Brasilândia de Minas, João Pinheiro e Lagoa Grande e tirar do sofrimento pessoas que viajam de 300 ou até 500 km para fazer uma sessão de hemodiálise”.
Cidadão Honorário de Paracatu
Em Paracatu, o secretário Fábio Baccheretti, recebeu, no dia 7/7, o título de Cidadão Honorário durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores pelos serviços prestados ao município em prol da saúde pública. O título de Cidadania Honorária é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no município e contribuído de forma significativa para a cidade. O agraciado passa a ser considerado um conterrâneo com essa honraria.
De acordo com o prefeito de Paracatu, Igor dos Santos, “é uma honra enorme ter esse novo cidadão paracatuense, um cidadão de tanta relevância, Paracatu hoje tem o senhor Fábio como um amigo, para gente construir essas conexões novas e projetos novos, e ampliar o que nossa cidade espera”.
Fonte: Jornalismo SES MG
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
#Sandman #Euphoria #Dahmer #TheBoys #news #blog #comunica #not #reporter #a #midiadigital #noroestemineiro #facebook #youtube #tradutor #google #hotmail #mercadolivre #whatsapp #gmail #globo #uol #google #tradutor #previsãodotempo #olx #traduzir #netflix #yahoo #messenger #jogos #instagram #whatsappweb #outlook #clima #minecraft #bol #covid19 #coronavirus #pandemia #paracatu #paracatumg #coromandelmg
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.