Homem é flagrado com câmera e ponto eletrônico durante exame de CNH em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Na última terça-feira (16/05) um candidato que prestava a prova de legislação do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), foi preso após ser flagrado tentando fraudar o exame em Paracatu.

O homem de 53 anos estava com uma câmera presa ao corpo e um ponto eletrônico no ouvido para receber as respostas de outra pessoa e realizou a prova em 10 minutos.

A corporação informou que ele foi detido pelo crime de "utilizar ou divulgar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, ou de comprometer a credibilidade do certame, conteúdo sigiloso de avaliação ou exame público", que prevê pena de um a quatro anos de prisão. Após prestar depoimento, ele foi liberado sob fiança.

Conforme o boletim de ocorrência, um funcionário da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Paracatu, onde a prova era aplicada, chamou os policiais depois de perceber o esquema. O que levantou as suspeitas foi o curto tempo que o homem demorou para realizar a prova e acertou 25 das 30 questões. Com isso, os aplicadores o abordaram e perceberam o equipamento.

Ao revistarem o rapaz, os policiais encontraram um celular preso com fita na barriga dele e uma fita no ouvido, onde estava preso o dispositivo de escuta. Além disso, na jaqueta dele, foram encontrados dois celulares.


Em depoimento à Polícia Civil, o homem, que é morador de João Pinheiro e trabalha erguendo cercas na zona rural, disse que a pauta dele era para obter a CNH do tipo B. mas como estava com dificuldades para completar a prova, recebu indicações para procurar a Autoescola Isaluma e um representante indicou que ele fizesse esse esquema para ser aprovado na prova. O homem pagou R$3 mil reais e recebia as respostas pelo ponto eletrônico.


A Autoescola se pronuciou informando que a empresa "não possui qualquer conduta que desabone sua idoneidade" junto ao Detran e que ninguém orienta práticas ilícitas no local. Além disso, afirmou que a autoescola apenas fez o agendamento da prova para o candidato.


Fonte: G1



*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)

____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button