Produtor rural é multado em R$ 600 mil por desmate ilegal em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Um produtor rural foi multado em R$ 600 mil por desmatar ilegalmente uma área equivalente a quase 200 campos de futebol – em Paracatu. A autuação foi feita pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), após uma denúncia anônima.

Segundo a ocorrência, a fazenda conta com quase 550 hectares, sendo que a intervenção ocorreu em 140 hectares de área de cobertura vegetal nativa.

Parte da madeira desmatada estavam dentro de valas e seriam soterradas. Em outros pontos da fazenda foram encontrados locais suspeitos da realização de soterramento de madeira.

Ao todo, foram localizados mais de 50 metros cúbicos de madeira, que estavam armazenados ao lado da área desmatada.

Após as constatações, a PMMA fez contato com o responsável pela área, que apresentou uma procuração e um contrato de arrendamento da fazenda. Ele informou aos militares que não tinha licenciamento ambiental para realizar as intervenções. 

Ainda conforme a ocorrência, o responsável também disse que realizava o desmate para usá-la no plantio de alimentos. Dois tratores e uma escavadeira usados para a retirada das árvores também foram apreendidos.

Fonte: G1

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)

____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button