“Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido!” bradou contente o vereador Sílvio Magalhães ao ser anunciada a vitória do vereador João Macedo (DEM).
Foram cinco votos para cada lado, o que deu a vantagem para João Macedo, já que a idade é o primeiro critério para o desempate.
O vereador Glewton de Sá (PMDB) declarou estar feliz com o resultado. Concorrendo como candidato a presidência pela situação “Estou super feliz! Fiquei com os meus amigos, não fui obrigado a votar em quem eu não queria (…) o processo democrático é este, que vença quem tem mais habilidade política”. Glewton ainda teceu elogios a João Macedo “Sou fã número um do João e de suas habilidades políticas. Tenho certeza que a casa está muito bem servida com ele na presidência”. Glewton declarou que sua candidatura foi idônea e não foi influenciada de forma alguma por interesses ou opiniões partidárias.
Perguntado sobre a mudança de sua candidatura (passou de candidato a vice para candidato a presidente), Glewton explicou: “Houve um acordo político que não me deixou satisfeito. Eu queria disputar a presidência da casa (…) o processo me permite candidatar e retirar a minha candidatura como eu bem entender. Eu quis me candidatar à presidência, pois acreditei que poderia representar bem a câmara”.
Ferindo com o Ferro
No meio da reunião um protesto: Sílvio Magalhães foi ao microfone e registrou sua indignação quanto à impugnação de sua candidatura a vice-presidente – impugnação esta devido ao descumprimento dos prazos estipulados para registro de candidatura.
Procurado pelo Paracatu.Net, Sílvio explicou que originalmente era candidato a presidência da câmara, mas foram feitas ações políticas para derrubar a sua primeira chapa, aonde ele era candidato a presidente. “Aproximadamente às 18 horas e 55 minutos, desceram e registraram uma nova chapa, com o Vereador Glewton na presidência, pois não me queriam como presidente. Desta forma, os votos ficariam cinco a cinco, e o Vereador Glewton, por ser mais velho que eu, ganharia a presidência”.
Sílvio disse que antecipou esta ação, preparando o Vereador João Macedo. “Se, por ventura, houvesse uma puxada de tapete, eu lançaria o João Macedo. Ele aceitou a proposta e assim foi feito, como eu disse: quem com o ferro fere, com o ferro será ferido!”.
Quanto à sua candidatura a vice, Sílvio disse que não conseguiu o registro no tempo hábil devido ao tumulto gerado e se mostrou tranqüilo “Vou recorrer à justiça, que com certeza me dará ganho de causa. E confio também na justiça divina, esta não falha”.
Fé e experiência
Vitorioso, o vereador João Macedo falou ao Paracatu.Net. O parlamentar agradeceu aos vereadores que lhe apoiaram e prometeu colocar em prática toda a sua experiência “Já fui presidente desta casa por dois mandatos e neste período adquiri muita experiência, espero poder colocar tudo isso em prática em prol do cidadão”. Perguntado se o mérito da vitória foi pela idade ou pela experiência política, Macedo respondeu sorridente “Eu acho que o mérito foi de Deus”.
Para secretário da casa, venceu o vereador Rosival Araújo (PT). O vereador Zé Maria (DEM) continua na vice-presidência.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.