Profissionais do Ibama fiscalizam área no entorno do Rio São Marcos em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Terminou nesta sexta-feira (11) a primeira etapa da Operação “Entorno” em Paracatu, no Noroeste de Minas. Durante a ação foram detectados danos ambientais no entorno da Usina Hidrelétrica de Batalha, no Rio São Marcos. A ação foi realizada pelas superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os danos ambientais foram vistos através de imagens de satélite e do cruzamento de dados fornecidos pelo Furnas, pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Profissionais do Ibama fiscalizam área no entorno do Rio São Marcos em Paracatu.

A operação realizada nos estados de Minas Gerais e Goiás começou na última segunda-feira (7) e teve como objetivo constatar o uso ilícito e a ocupação irregular do solo nas áreas de preservação permanente por proprietários particulares para exercer atividades econômicas.

Até a publicação desta reportagem ela havia resultado em mais de 6 milhões em multa e pelo menos 1.200 hectares de áreas embargadas — o que equivale a cerca de 1.680 campos de futebol.

Fonte: G1

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button