No último domingo (06/02), em Paracatu, a Polícia Militar recebeu inúmeras denúncias anônimas através do 181, no decorrer do ano, relatando que dois homens, um de 30 anos e o outro de 19 anos, estavam comandando o tráfico de drogas no Bairro Projeto 21 e que eles utilizavam uma grota para armazenar as drogas.
Ainda segundo informações, eles tinham apoio de algumas pessoas que ficavam monitorando de uma cobertura de um prédio na Rua José Nazário Pimenta, do mesmo bairro, enquanto os denunciados realizavam o tráfico nos lotes próximos com ajuda dos “aviãozinhos”. Então sempre que viaturas policiais se aproximavam, eles eram avisados e fugiam.
Devido as informações recebidas pelos policias, foi montado uma operação em que os militares entraram na mata e logo avistaram um indivíduo suspeito, trajando short estampado, camisa vermelha e chinelos, extremamente desconfiado e mexendo em um lugar especifico próximo a grota. A equipe manteve posição e continuou observando o suspeito, assim que ele saiu os policias foram até o local e localizaram aproximadamente 5 KG de maconha prensada e embalada em 5 tabletes.
As características do suspeito foram passadas para as demais equipes e os militares identificaram que ele retornou para a sua casa. Os policiais identificaram também outro indivíduo, de boné azul e blusa cinza, na cobertura do prédio monitorando as viaturas. Nesse momento, o suspeito avisou aos integrantes do grupo criminoso da presença policial e eles começaram a fugir pulando os muros das residências.
Então as equipes policiais iniciaram abordagens e conseguiram localizar e prender 8 homens e 1 mulher envolvidos com o tráfico na região.
Os policiais apreenderam além dos 5 Kg de maconha, 63 pedras de crack, 06 pedras de crack maiores, 05 tabletes de maconha, a quantia de R$118,50 e todos aparelhos celulares dos indivíduos.
Fonte: PMMG