Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Hoje (04/11) a Polícia Federal iniciou a “Operacão Las Fabulas” com objetivo de investigar delitos de lavagem de dinheiro provenientes de tráfico de cigarros associados com a fronteira com o Paraguai. Aproximadamente 90 policiais estão responsáveis por 15 mandatos de busca e apreensões nos estados de PR, MG, GO e SC. Paracatu está incluída entre as cidades em que os policias estão atuando.

Dentre os bens analisados a justiça já identificou aproximadamente um total somado de R$16,8 milhões de imóveis sem procedências jurídicas legais e já determinou confiscação imediata de 12 imóveis, incluindo, apartamentos de luxo em Itapanema/SC. Além disso, determinou bloqueio imediato de contas bancarias, objetivando a descapitalização e inibindo possíveis práticas criminosas no futuro, principalmente sobre grupos associados a investigação e empresas fictícias. Já possui cerca de 35 pessoas com suas contas bancarias bloqueadas.

A investigação, que já dura aproximadamente 18 meses, teve início após verificação de que um dos envolvidos, condenado por contrabando de cigarros e participação em organização criminosa, teve índices de crescimento patrimonial, aquisição de bens imobiliários (hotéis, casas de alto padrão, sítios) e movimentações bancárias incompatíveis com as rendas declaradas ao FISCO. Aprofundando a investigação foi descoberto no mínimo quatro apartamentos de luxo desse investigado, um deles, avaliado em R$3,4 milhões e outros imóveis foram adquiridos ainda em construção no litoral catarinense.

A pena referida a crimes de lavagem de dinheiro variam de 3 a 10 anos por cada ato feito, os investigados poderão responder por esse crime. É importante o conhecimento sobre políticas institucionais, como da PF, para conscientização de que o dinheiro e bens oriundos de práticas ilícitas causa prejuízos aos cofres públicos e à sociedade local, pois mostra que empresários e comerciantes não conseguem estabelecer concorrência equilibrada com aqueles  que não estão corretos perante a lei.

Fonte: Polícia Federal
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button