A Polícia Civil (PC) apreendeu neste sábado (31/07), 867kg de maconha e uma arma de fogo em Uberlândia.
A apreensão da droga faz parte da continuação de uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão ao tráfico de Drogas de Paracatu, a força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia (FICCO) e o Ministério Público (MP).
Segundo a Polícia Civil o homem preso em Uberlândia era o guardião da droga, o qual foi abordado e preso em uma residência onde estava escondida a substância.
Anteriormente, na quinta-feira (29/07/2021) um homem de 26 anos foi preso com 115kg de maconha na rodovia MG-188 em Paracatu. De acordo com a PC nesta outra apreensão a droga estava sendo transportada em um porta-malas de um veículo Gol/Voyage, de cor preta, e divida em 131 tabletes.
Durante coletiva de imprensa a PC contou que a investigação começou no dia 26 de março de 2021, quando uma grande quantidade de drogas foi apreendida, a partir daí começaram as investigações com o objetivo de coletar informações sobre onde estava partindo a distribuição, foi então que chegaram até a casa em Uberlândia.
"O centro de distribuição partia da cidade de Uberlândia, local onde estava armazenado a grande quantidade da droga, e acreditamos que 1 tonelada estava destinada exclusivamente para Paracatu, mas certamente estava sendo distribuída para várias outras cidades do Brasil", afirmou o Delegado Regional de Paracatu, Dr Douglas Antônio Ramos Magela.
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio