Em Paracatu, no dia 26/07 (segunda-feira), por volta das 11:00 horas, os policiais militares receberam diversas denúncias informando que na rua Gaspar Gotlib, no bairro Paracatuzinho um rapaz de 20 anos, conhecido como “Velho do Rio”, juntamente com uma adolescente de 14 anos de idade, estariam traficando drogas, e que o movimento era intenso a partir das 20:00 horas.
Os policiais foram até o local para confirmar a veracidade das denúncias, e ao fazerem um levantamento, visualizaram o casal denunciado juntamente com outro rapaz de 18 anos e um adolescente de 17 anos, todos reunidos na rua Irandir, no bairro Paracatuzinho. Em determinado momento, viram um indivíduo usuário de drogas se aproximando dos suspeitos, instante em que o "Velho do Rio" entregou algo para o usuário.
Após as atitudes suspeitas o grupo foi abordado e ao perceberem a aproximação da viatura, arremessaram algo sobre os telhados das residências próximas.
Durante as buscas no local, os policiais localizaram um cigarro de maconha, um papelote de cocaína e um celular. Em continuidade as diligências, outros policiais foram até a casa do suspeito "Velho Rico", onde no primeiro instante quando tentaram entrar a residência estava fechada e aparentemente não havia ninguém no local, mas logo em seguida perceberam um barulho vindo do quarto e ao olharem pela janela viram a garota de 14 anos tentando esconder um frasco de 56 pedras de crack.
A menor relatou aos policiais que era namorada do suspeito dono da residência em que estavam e que a pedido dele, estava guardando/transportando as drogas.
Foi localizado na casa um frasco contendo cafeína anidra, comumente utilizada na manipulação da cocaína em pó e ainda foi encontrado também R$91,00, um celular e outros celulares de procedência duvidosa.
O suspeito "Velho do Rio" já é conhecido no meio policial pela pratica de aliciamento de menores e tráfico de drogas, sendo confirmado que ele foi posto em liberdade na data 19/04/2021 e estava em cumprimento de medida restritiva de livramento condicional.
Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia com todos os materiais apreendidos para as devidas providências legais cabíveis ao fato.
fonte: Polícia Militar
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio