Em João Pinheiro, no dia 22/03 (terça-feira), por volta das 14hrs15min, os policiais militares receberam informações preliminares de que em uma estrada vicinal que dá acesso ao Assentamento Segredo, Zona rural do município, teria sido visto um corpo do sexo masculino submerso nas águas do Córrego da extrema.
Ao chegarem no local da denúncia, os policiais localizaram a vítima, João Eustáquio Pereira, de 61 anos de idade, popularmente conhecido por "careca", nas águas do referido córrego. O local foi isolado, pois a principio, os PMs perceberam que havia sob a ponte um estojo deflagrado de munição de arma de fogo e manchas de sangue. O corpo da vitima estava na direção logo abaixo das manchas de sangue.
A perícia técnica compareceu ao local, e após o exame preliminar, constatou que a vítima apresentava lesões provocadas por disparo de arma de fogo na cabeça.
Segundo relato do perito, provavelmente a vítima estava no local desde o dia do seu desaparecimento, pois assim que o corpo foi retirado da água, apresentou mau cheiro e manchas roxas na pele.
Familiares da vítima estiveram no local, e relataram que ele não tinha o hábito de visitar a região em que foi encontrado morto. Eles relataram também que José Eustáquio foi visto pela última vez no dia 19/06 (sábado) pouco antes da meia noite, perto de uma distribuidora que fica próxima de sua residência, e que ele fazia uso excessivo de bebida alcoólica, não tinha desafetos, e não tinha hábito de sair e ficar sem dar notícias.
Não foi possível qualificar uma testemunha do fato, devido se tratar de local situado em zona rural. Após finalizar seus trabalhos, o perito liberou o corpo para a funerária encaminhá-lo até o IML para os trabalhos médicos legais.
Pelas circunstâncias em que se encontrava o corpo da vítima e o histórico anterior aos acontecimentos, ainda não é possível afirmar se ocorreu uma situação de suicídio ou homicídio. Caso você cidadão tenha alguma informação que possa auxiliar nos trabalhos da Polícia Militar, entre em contato através do 190 – Emergência Policial, ou 181 – Disque Denúncia Unificado, onde seus dados serão mantidos em absoluto sigilo.
fonte: Polícia Militar
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio