Atraso na entrega das vacinas interrompe aplicação da 2º dose em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Assim como todas as outras cidades do país e de Minas, Paracatu também segue sofrendo pela falta das doses da vacina e adiará a aplicação da segunda dose da Coronavac.
O motivo do adiamento da aplicação da vacina contra a Covid-19, é a indisponibilidade de doses do imunizante. 
A medida acontece por um atraso no fornecimento das doses que seriam destinadas à segunda aplicação da vacina. Devido a essa demora, a aplicação da segunda dose no público de 65, 66 e 67 anos, que recebeu a primeira em 7, 8 e 9 de abril, será adiada.

A expectativa é que a entrega das doses da Coronavac, seja normalizada em até duas semanas. De acordo com o Instituto Butantan, o adiamento da aplicação da segunda dose para além dos 28 dias não compromete a eficácia da vacina.
“O atraso não é exclusivo de Paracatu. Estamos vendo isso acontecer em muitas outras cidades do país. Temos feito todas as gestões junto à Gerência Regional de Saúde, à Secretaria de Estado de Saúde e ao ministério da Saúde para garantir a segunda dose da vacina aos paracatuenses”, explica Vinicius Biulchi, secretário de Saúde.
“Assim que recebermos as vacinas, retomaremos a imunização deste público”, complementa.
Fonte: Prefeitura Municipal de Paracatu
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button