PF investiga se Empresários de Paracatu caíram no golpe da falsa vacina

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Uma reportagem exibida ontem (15/04) pelo Jornal Nacional da Rede Globo reforça o que o Programa FM REPÓRTER já havia adiantado desde meados de março.  Empresários de Paracatu teriam tomado vacina falsa, adquirida clandestinamente da cuidadora de idosos Cláudia Pinheiro, presa em Belo Horizonte depois da vacinação promovida em políticos e empresários ligados a uma empresa de ônibus.

Segundo a reportagem, a Polícia Federal está investigando se a falsa enfermeira ofereceu, o que seria uma sessão clandestina de vacinação contra a covid em outras outras cidades, além de Belo Horizonte. 

A movimentação de Júnio Guimarães (genro da falsa enfermeira), registrada em vídeos, fotos e troca de mensagens, indica que a vacinação com um suposto imunizante contra Covid supostamente teria acontecido em Paracatu e Governador Valadares.

Segundo a investigação, Júnio é o motorista da falsa enfermeira que oferecia o serviço para quem queria furar a fila da imunização. dela e negociava antecipadamente as vacinas que seriam aplicadas por Cláudia. Além de fotos e do vídeo em que aparece exibindo “maços de dinheiro”, a Polícia Federal investiga mensagens com a sua localização, além de áudios e vídeos contando onde ele estava.

Os recados eram enviados para Grasiele Cândida, ex-companheira de Júnio Guimarães. Ela já prestou depoimento à polícia e disse que Júnio só informava que estava trabalhando com seringas e ampolas. 

Corre em Paracatu, boatos que um empresário do ramo de hotelaria teria encabeçado negociação das suportas vacinas que vieram de Belo Horizonte. Cerca de 15 empresários da cidade e familiares teriam comprado R$ 20.000,00 em vacinas e aplicação teria sido feita em um hotel da cidade, onde foi confirmada por uma fonte, uma movimentação “atípica” durante a madrugada. 

Segundo os investigadores, todas essas informações estão servindo para mapear novos locais onde houve a suposta vacinação contra covid. Mais pessoas, suspeitas de terem tomado a injeção com um líquido ainda não identificado, estão sendo chamadas para prestar depoimento no caso que ainda está envolto em muito mistério.

A principal hipótese da investigação é de que houve golpe. Quem pagou para furar a fila da imunização recebeu uma falsa vacina de uma falsa enfermeira.



Fonte: FM Repórter
Imagem: Reprodução Vídeo Jornal Nacional – Rede Globo
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button