Sebrae Minas abre inscrições para o Programa Brasil Mais em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Sebrae Minas mantém inscrições abertas para o ‘Programa Brasil Mais’ em Paracatu. A iniciativa visa promover a prática continuada de ações de inovação nas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) dos ramos do comércio e serviços, por meio de uma orientação proativa, gratuita e personalizada, de modo a favorecer a ampliação da produtividade e competitividade.Serão atendidas 22 micro e pequenas empresas do município.

Prevista para começar em março, a nova etapa do programa será realizada em parceria com o Ministério da Economia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). “O programa ALI, que agora passa a integrar o plano Brasil Mais, leva às empresas ferramentas ágeis de vivência do processo de gestão da inovação e auxilia na obtenção de resultados concretos. Durante quatro meses, os agentes locais ajudam o empresário a identificar problemas e buscar soluções inovadoras, de acordo com as particularidades de cada empreendimento, visando o aumento de produtividade e/ou a redução de custos”, explica a analista do Sebrae Minas Lorena Milan.

Além de Paracatu, o programa contemplará empreendedores das cidades de Patos de Minas, Patrocínio, Monte Carmelo, São Gotardo, Carmo do Paranaíba, João Pinheiro, Vazante e Unaí. Interessados em participar podem se inscrever pelo Portal do Sebrae. Mais informações pelos telefones (38) 3679-8300 ou 0800 570 0800.

Programa ALI Brasil Mais

Realizado em parceria com o CNPq, com o apoio de vários parceiros locais, o programa ALI Brasil Mais é a maior iniciativa do Sebrae na região Noroeste e Alto Paranaíba de Minas Gerais com foco em inovação e no aumento da produtividade dos pequenos negócios.

Por meio do mapeamento dos problemas e das orientações personalizadas oferecidas pelos agentes, os empresários se tornam capazes de implementar mudanças que impactam diretamente no desempenho dos pequenos negócios. A expectativa é que, até 2022, cerca de 1.100 Micro e Pequenas Empresas (MPEs), em toda a regional, sejam visitadas pelos Agentes Locais de Inovação.
 
Fonte: Henrique Ulhoa | Prefácio Comunicação
 
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
———————————————————————————————————————   
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro kinross mineração womeninmining facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio sebrae

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button