Feirantes de Paracatu são capacitados pelo Sebrae Minas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Foco é fortalecer e revitalizar associações de feirantes para atuação na nova Feira dos Produtores Rurais

Com o objetivo de organizar e reestruturar as duas associações de feirantes de Paracatu e capacitar pequenos produtores, o Sebrae Minas e a Prefeitura, estão promovendo oficinas para os membros das entidades. A ideia é elaborar um plano estratégico de atuação para os próximos anos, tendo em vista que, a partir de 2021, a cidade terá um novo espaço que abrigará as feiras.

Divididas em quatro encontros, com carga horária total de 40 horas, as oficinas visam fomentar o empreendedorismo e a construção de oportunidades através da análise do novo contexto da feira de produtores. Seguindo uma metodologia de cocriação, o plano estratégico está sendo elaborado a partir das reais necessidades e demandas dos feirantes–grupo composto, em sua maioria, por pequenos produtores rurais, agricultores familiares e assentados da reforma agrária. A expectativa é que até o dia 20 de dezembro todo o planejamento seja finalizado.

Para a analista do Sebrae Minas, Patrícia Rezende, o novo formato da feira exigirá uma forma diferente de atuação e novas responsabilidades. “Esperamos que as associações fiquem mais fortalecidas, com maior senso de cooperação, e como consequência, possam gerar resultados diretos aos pequenos produtores rurais”, destaca.

NOVA ESTRUTURA

Realizadas ao ar livre nas manhãs de sábado, na Avenida Romualdo Ulhôa Tomba, e nas de domingo, na Praça do Santana, as feiras passarão a funcionar em uma área de quase 11 mil metros quadrados, localizada na Rua Padre Manoel, aos fundos da escola estadual Dr. Virgílio de Melo Franco (Polivalente).

A obra, orçada em R$ 2 milhões, terá galpões com estandes, estacionamento, banheiros, almoxarifado, salas de alvenaria para a administração da feira e, estandes de alvenaria para manipulação de produtos de origem animal (açougues).

Segundo a Secretaria de Agricultura de Paracatu, cerca de 9 mil famílias, que vivem em 35 comunidades rurais e 13 assentamentos da região, serão beneficiadas direta e indiretamente com o novo empreendimento. A previsão é que a estrutura seja inaugurada ainda em 2020.

Com informações:  Assessoria de Imprensa – Sebrae Minas
                            Região Noroeste e Alto Paranaíba

 
 
  
—————————————————————–
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio   feirantes  sebrae 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button