Mais três mortes por Covid-19 são registradas em 24 horas em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Só na última semana de setembro 07 óbitos por Covid-19, foram registrados em Paracatu, uma média de um por dia. Soma-se ainda outras três mortes divulgadas entre ontem (30/09), e hoje (01/10), pela Secretaria Municipal de Saúde na cidade.
Na tarde de ontem (30/09), foi confirmada a morte de uma mulher de 69 anos, a vítima deu entrada no pronto socorro do Hospital Municipal na última segunda-feira (28).
No dia 30 Foi realizado teste rápido que deu positivo para a Covid-19. A paciente, segundo atestado de óbito, teve como causa da morte a Síndrome da Angústia Respiratória Aguda; doença pelo coronavírus. Ela era hipertensa e tinha Diabetes Mellitus tipo II.
Já no final da noite, por volta das 23h, a população foi surpreendida com a notícia de mais uma vítima fatal da covid-19 na cidade.
A vítima um idoso, de 73 anos, que deu entrada no Hospital Municipal no dia 19 de setembro, já testado positivo, pelo exame de teste rápido. Acolhido na emergência ele foi internado na ala de enfermaria específica para tratamento da Covid. Na segunda-feira, com agravamento do quadro clínico, foi encaminhado para UTI. Ele tinha como comorbidade hipertensão Arterial e Pneumática restritiva, segundo o comunicado da prefeitura.
Conforme declaração de óbito, a causa da morte foi por septicemia; insuficiência respiratória aguda, infecções agudas das vias aéreas superiores de localizações múltiplas e infecção respiratória pelo novo coronavírus.
Com estes dois óbitos Paracatu já somava 34 vidas perdidas para o coronavírus desde o início da pandemia. 
E na manhã de hoje (01/10), foi divulgada a morte de mais uma mulher de 38 anos que deu entrada no Hospital Municipal de Paracatu no dia 22 de setembro, pelo pronto socorro, no setor de emergência, sendo encaminhada para enfermaria. Ontem (30), ela foi transferida para UTI, mas não resistiu se tornando a 35ª vítima da doença na cidade.
Pelo menos três das últimas cinco mortes anunciadas são de membros da mesma família. Há informações que outros parentes também foram contaminados, uns estão internados e outros em casa com sintomas leves. 
Segundo informações, a família de uma das vítimas esteve reunida em um sítio na semana passada para uma comemoração. Acredita-se que foi nessa festa que vários foram contaminados. 
O boletim publicado hoje mostra que o aumento não foi só nos casos de óbitos. O município subiu de 1.891 para 2.045 casos confirmados.
Número de casos suspeitos notificados chega a 6.304, recuperados 1.563 e até o momento, 1.912 casos suspeitos foram descartados. Dois leitos da unidade de terapia intensiva (UTI) estão ocupados e nove leitos da enfermaria da covid-19.
Fonte: FM Repórter 
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button