Na noite da última terça-feira (30/06) por volta de 23h27min, militares receberam informações através do telefone 190, relatando que na rua Gastão Lepesquer, local onde fica uma ponte sobre o Córrego Rico, e que liga os bairros Centro ao Alto do Córrego, teria uma mulher gestante, de 34 anos de idade totalmente transtornada em cima do parapeito externo da ponte, dizendo que iria tirar a própria vida, se atirando em um vão de mais de 40 metros de altura.
Os militares deslocaram até o local, onde em uma ação coordenada e integrada junto com militares do Corpo de Bombeiros e detetives da Polícia Civil, isolaram o local e estabeleceram um perímetro de segurança, uma vez que a rua é bastante movimentada com trânsito de carros, ciclistas e pedestres.
Os profissionais iniciaram uma conversa com a mulher e, com o intuído de impedir que a mesma pulasse, foram se aproximando dela lentamente, até que os bombeiros fizessem a ancoragem com os materiais próprios para rapel e salvamento em altura.
Em dado momento a mulher soltou as mãos e tentou pular da ponte, instante em que um bombeiro conseguiu se atirar e alcançá-la, com a ajuda dos militares, segurou a mesma pelas pernas. Após o salvamento e atendimento inicial, a mulher foi conduzida até o pronto socorro municipal para o devido atendimento médico e acompanhamento especializado.
Fonte / Fotos: Imprensa 45° BPM
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.