PSB aposta no curriculo do ex-Promotor Paulo Campos para Prefeito de Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Membros do PSB (Partido Socialista Brasileiro) já dão como certa a indicação do Ex-Promotor de Justiça, Dr. Paulo Campos para a disputa para a Prefeitura de Paracatu. A indicação do Vice, poderá vir do próprio partido ou “do grupo que estão formando.” “Estamos abertos à negociação, afirmou um membro do diretório à nossa reportagem.
Além da força do Presidente da Câmara, Vereador Wilson Martins, que até então era considerado o nome mais certo para disputar a Prefeitura, o PSB ainda se fortaleceu na última “dança das cadeiras” na Câmara de Paracatu, recebendo a filiação de dois Vereadores da atual Legislatura. Hernesto da Silva, foi o candidato mais bem votado nas últimas eleições, com 1554 votos pelo partido Solidariedade, de Vera Lemos, e também da Nutricionista Nilda da Associação que veio do hoje enfraquecido PC do B, que começou a legislatura com uma das maiores bancadas da Câmara e termina o período com processos, acusações de membros e muita polêmica.
Dr. Paulo, como é conhecido, já tem se posicionado fortemente nas redes sociais com propostas para Segurança, Políticas Agrícolas, Saúde e sempre dando destaque à Educação. Uma de suas propostas inclusive é que o governo municipal crie um projeto para “financiar estudantes carentes em Faculdades particulares e esses estudantes pagariam o investimento, prestando serviço ao município após formados.”
Promotor de Justiça aposentado, Paulo Campos Chaves é natural de Pompéu-MG, atuou nas funções do Ministério Público em Paracatu durante 27 anos, além de ser Professor Universitário, é casado e pai de quatro filhos. Após aposentadoria no MP, continua atuando como Professor Universitário e é bastante reconhecido por seus alunos pela sua capacidade de ensinar.
Em Paracatu desde 1993, atuou no Ministério Público enfrentando dificuldades em defesa da dignidade das pessoas, sempre almejando uma segurança pública cidadã e melhorar o sistema penitenciário, tendo a sua contribuição na criação da APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, por acreditar em um sistema alternativo que recupera o homem. Nas atribuições extrajudiciais esteve sempre ligado às questões sociais como direito dos idosos, da infância e juventude, pessoas dotadas de necessidades especiais como a comunidade assistida pela Sociedade de São Vicente de Paulo e, nos últimos anos pela saúde pública municipal, pois segundo ele “o erário destinado à saúde pública de Paracatu vem despertando a cobiça de certo terceiro setor, em especial de algumas Organizações Não Governamentais – ONGs – capturadas por pessoas de face oculta.”
Perguntado se a sua principal bandeira será de combate à corrupção, Dr. Paulo se antecipa e garante que “honestidade e combate a corrupção não são bandeiras e motivo de vanglória, isso é obrigação, não é algo que se seja motivo de compromisso.”
Analistas políticos consideram que o partido acredita no êxito da candidatura do Dr. Paulo pelos pilares do seu histórico: “Ética, respeito e credibilidade, ” não havendo no momento rejeição ao seu nome.
“-Conhecendo a realidade local e a injustiça que tem pairado sobre os menos favorecidos da minha cidade, resolvi colocar meu nome à avaliação da sociedade na qualidade de pré candidato a Prefeito da terra que escolhi para viver com a minha família,” explica Paulo Campos.
Formação
Paulo Campos é Bacharel em Direito, pela AEUDF, pós-graduado em “Direito Público”, em “Direito Empresarial” e, em “Direito Penal”,pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas; Especialista em “Didática do Ensino Superior”, pela Universidade Católica de Brasília; e Mestre em “Direito do Estado no Estado Democrático de Direito”, pela Universidade de Franca – Estado de São Paulo.
Confirmação “ou não” depende de convenção
Apesar do calendário eleitoral prever o início das convenções partidárias a partir de 20 de julho e até o dia 05 de agosto, a maioria dos partidos já antecipam os nomes que devem ser confirmados em convenção ou descartados para apoio a outras legendas.
 
Foto: Visão Regional
 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button