Centenas de placas foram espalhadas pelas ruas de Belo Horizonte e Região Metropolitana, do deputado estadual Weliton Prado em protesto ao valor da conta de energia elétrica no estado, foi embargado pela Cemig.
Ocorre que alguns painéis utilizavam de iluminação clandestina, o conhecido ‘gato’.
Segundo o jornal Estado de Minas, a energia estava sendo furtada de um poste de iluminação pública, localizado a poucos metros. A Cemig informou que deve punir os responsáveis, obrigando-os a pagar o valor consumido e ainda multa equivalente a 30% do total, além de responder uma representação judicial.
O deputado Weliton Prado foi procurado por nossa equipe, mas a sua assessoria informou que ele não poderia nos atender em virtude da agenda.
O movimento liderado pelo parlamentar petista além de espalhar vários outdoors, investiu também em milhares de cartazes e panfletos. Estima-se que já foram gastos até hoje, aproximadamente R$ 42 mil em propaganda, com o slogan: “A energia mais cara do Brasil. Chega de abuso!”, o protesto tem intuito de reduzir os valores cobrados na conta de energia elétrica no estado mineiro, mesmo sabendo o deputado que os valores são definidos pela ANEEL, órgão do Governo Federal, que é do seu partido, o PT.
Fonte: Caixeta de Notícias
Foto: Paulo Filgueiras/Estado de Minas