Feira dos Produtores será reaberta no próximo sábado (16/05) em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
A Prefeitura de Paracatu comunicou na manhã desta quinta-feira (14/05) que, as atividades da Feira do Produtor serão liberadas por decreto do Prefeito Olavo Condé.

A minuta do Decreto foi feita ainda ontem e enviada ao Ministério Público para consulta e consentimento. Não houve impedimento em retomar as atividades da Feira do Produtor Rural desde que sejam providenciadas medidas de conscientização dos feirantes e consumidores, quanto à prevenção do contágio do novo Coronavírus.

Os preparativos para a retomada da feira, como interdição de ruas, contratação de sonorização para orientações de prevenção, dentre outros, já começaram a ser feitos pela Secretaria Municipal de Agricultura. A pasta instruiu processo para contratação de estruturas e serviços que garantirão o funcionamento da feira, com segurança.

Inicialmente – levando-se em consideração a necessidade de preparação da estrutura – a data prevista para a reabertura, acertada em acordo com a Associação dos Feirantes de Paracatu, era 23 de maio, entretanto, segundo o Secretário de Agricultura, Éverton Luis da Silva, esforços realizados nas últimas horas garantiram a contratação de serviços e as preparações necessárias para a volta da Feira dos Produtores, já a partir do próximo sábado (16/05).

Haverá mudança na estrutura e o espaçamento mínimo de 3 (três metros) entre as barracas e marcação horizontal em cada barraca, para que o consumidor possa aguardar em fila, com distanciamento seguro.

A Avenida Romualdo Ulhôa Tomba, onde é realizada a feira também será complemente interditada, dentre outras medidas.

Havia uma expectativa muito grande da reabertura das Igrejas com os mesmo cuidados previstos em outros setores além do horário de atendimento do comércio para diluição do público que ainda forma filas e se aglomera no horário reduzido, de 12:00 as 18:00 horas apenas, mas, segundo membros do Comitê o Ministério Público não concorda com essas outras medidas de relaxamento
 
Fonte: Ass Com Prefeitura de Paracatu
Foto: Arquivo Público Municipal
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button