Escolas estaduais de Minas terá aulas suspensas a partir de quarta-feira (18)

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O decreto publicado pelo governador Romeu Zema neste domingo (15/03) cria um Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 e amplia as ações de prevenção e combate ao coronavírus em órgãos e entidades da administração estadual. O documento também estabelece recesso em todas as escolas da rede estadual a partir de quarta-feira (18). A medida vale até o dia 22 de março.
O Governo do Estado justificou informando que já existe movimento de paralisação, em decorrência do coronavírus, em unidades federais e particulares.
“O intuito da paralisação de atividades é o de concentrar esforços no diálogo com as unidades e na elaboração de medidas adicionais, sempre monitorando a evolução da transmissão. A retomada das aulas será no dia 23 de março, conforme orientação da Secretaria de Saúde” informa a nota. O Governo ressalta, no entanto, que não existe situação de contágio comunitário em Minas Gerais até o momento, e todas as medidas são no sentido de minimizar os impactos futuros da pandemia.
A medida está em sintonia com as determinações do Ministério da Saúde para combater a disseminação do Covid-19 no país.
O governador Romeu Zema ressalta que não há motivo para pânico e que as medidas adotadas até o momento são preventivas.
No último sábado (14), o governador já havia decretado a suspensão de eventos oficiais com mais de cem pessoas pelos próximos 30 dias. A recomendação é que a medida, que será revista semanalmente, também seja adotada por organizações da iniciativa privada.
Fonte: JP Agora 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button