A Nexa Resources acaba de se tornar signatária de uma carta compromisso para inclusão das mulheres na mineração. O documento, assinado pelo CEO Tito Martins, integra a empresa à iniciativa liderada pelo movimento Woman In Mining Brasil (WIM Brasil) e apoiada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Consolidado no início de 2019, o WIM Brasil tem como objetivo ampliar e fortalecer a participação das mulheres no setor minerário.
Levando o compromisso de ser uma empresa voltada a construir a mineração do futuro, a Nexa seguirá um Plano de Ação elaborado pelo Ibram e o WIM Brasil. O plano consiste em uma metodologia estratégica para auxiliar a indústria brasileira a executar ações significativas para incluir ativamente mais mulheres em todos os níveis e espaços de trabalho, principalmente em cargos de liderança.
Diante do atual momento de mudança e inovação na indústria, a Nexa reconhece a importância da valorização das pessoas e de ações concretas para a inclusão das mulheres, que correspondem à metade da força de trabalho do país. A criação e o desenvolvimento de um ambiente inclusivo e diverso proporciona uma base de talentos rica e variada, com diferentes capacidades e lideranças. Dessa forma, torna-se possível a construção de uma indústria inovadora e que gera impactos positivos não somente aos seus acionistas, mas a toda a sociedade.
Sobre a Nexa
A Nexa Resources é uma das cinco maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Peru e no Brasil e escritórios comerciais em Luxemburgo, Estados Unidos e China, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus empregados atuam focados na construção da mineração do futuro, cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A.
Para outras informações, acesse: : www.nexaresources.com
Fonte: Ângelo Franco/Ideia Comunicação