O primeiro homicídio foi registrado por volta das 10h, na Avenida Alto do Córrego no bairro Nossa Senhora de Fátima. O jovem morto Renato Alves de Assunção de 23 anos.
A polícia militar foi acionada pelo telefone 190, e compareceu ao local onde depararam com a vítima com um ferimento de arma de fogo na perna, de imediato os policias prestaram socorro e encaminharam a vítima ao hospital. Mas Renato não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Testemunhas informaram que o autor dos disparos era um homem magro de altura mediana, e teria fugido um uma motocicleta alta e branca (tipo de trilha). O suspeito foi localizado e encaminhado a delegacia pra mais esclarecimentos, momento em que a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que a vítima estava de posse de uma arma de fogo no momento dos fatos.
Militares deslocaram até a casa de uma tia da vítima, no bairro Alto do Açude, onde após buscas localizaram um revolver marca Taurus calibre 32. A arma foi retirada do local pela esposa da vítima que informou que no momento e que seu esposo foi baleado estava com a arma em punho. Diante dos fatos a esposa da vítima foi conduzida a delegacia de Polícia Civil por ter alterado a cena do crime.
O segundo homicídio foi registrado no bairro Chapadinha, por volta das 17h, a vítima Erivan dos Santos Silva de 42 anos, foi morto com diversos golpes de um pedaço de pau, na região da cabeça ao tentar defender seu filho de ser morto a tiros.
Erivan entrou em luta corporal com o jovem que teria disparado diversas vezes contra seu filho de 16 anos e havia invadido sua residência com a intenção de matar o rapaz, momento em que ele se apoderou de um pedaço de pau e desferiu várias vezes contra a cabeça da vítima que caiu ao solo provavelmente já sem vida.
Os suspeitos ainda perseguiram o jovem até uma esquina próxima ao local dos fatos e tentaram novamente contra sua vida, mas como já estavam sem munição deram várias coronhadas na rapaz, momento em que sua mãe tentou intervi para defender o filho e entrou em luta corporal com os autores, que só pararam de agredir as vítimas quando pessoas que presenciavam a cena começaram a gritar que a polícia estava chegando.
As vítimas foram socorridas ao hospital municipal, e o corpo da vítima fatal recolhido pela funerária.
Fonte:FM Repórter/Foto:WhatsApp
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.