Desaparecido desde o último dia 11 de novembro, há exatamente uma semana, o estudante do 3º período de Psicologia Guilherme Palhares Vieira, de 31 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (19) na cidade de Paracatu, a aproximadamente 500 km de Belo Horizonte, cidade onde vive.
Segundo a sua mãe, Eliane Tavares Palhares, de 59 anos, a suspeita é que seu filho tenha feito o percurso a pé e pegando caronas. "Ele já fez isso outras vezes. Por causa das drogas e da ezquizofrenia, ele surta e sai andando sem rumo", conta. De acordo com ela, há alguns anos, Guilherme foi parar na fronteira do Acre com a Bolívia desta mesma maneira.
Vieira foi encontrado pela polícia após tentar dar queixa de perda de seus documentos. Após consultar o sistema, os policiais constataram que havia um alerta de desaparecimento. Diante disso, sua mãe foi comunicada, e o rapaz foi encaminhado para uma clínica de reabilitação.
"Amanhã eu viajo às 5h para encontrar o meu filho. Ele deve ficar lá nessa clínica para se recuperar do vício em crack e cocaína. Mas graças a Deus e ao pessoal da Polícia Civil, ele foi encontrado", disse sua mãe.
"Ele é um menino super inteligente, já publicou livro, está fazendo Psicologia", concluiu. A famíllia mora no bairro Nova Granada, região Oeste da capital.
Fonte: Jornal o Tempo