Ao contrário do que vinha se tornando tradição nas festividades de aniversário da cidade, esse ano não haverá programação religiosa voltada para o público Evangélico, Católico e nem o show mirim para as crianças como era costume. A Prefeitura optou por apenas um show com o Cantor baiano Léo Santana que está no topo das paradas com o sucesso “contatinho”, gravado em parceria com a Cantora Anita.
Desde que foi anunciado, o show foi bastante criticado por Vereadores na Câmara e por populares que lamentam a falta dos shows religiosos durante as festividades.
O Vereador Marcos Oliveira (PSDB), que é autor do projeto de lei que inclui um show gospel nas comemorações de Aniversário da cidade, fez duras críticas ao governo, afirmando que “o valor poderia ter contratado 3 show mais baratos e atendido os demais públicos”
“-Nada contra quem goste e quem vai aproveitar, mas eu não consigo entender porque gastar tanto dinheiro em um único show e não cumprir o que está no projeto de lei, por que não atender o público evangélico, o público católico nessa festa, isso chega a ser um desrespeito com a população,” criticou o Pastor Marcos.
Segundo apuramos o show terá um custo de R$ 470 mil reais, sendo R$ 235 mil reais referente ao cachê do artista, pagos pela prefeitura através do contrato 205/2019 e o restante pago pela Mineradora Kinross.
Nós procuramos a Kinross para confirmar se há outros valores ou outras ações financiadas pela empresa durante as festividades, mas a assessoria de imprensa disse que a empresa não dá esse tipo de informação.
Fonte: http://paracatu.mg.gov.br/
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.