“-Todos nós somos conhecedores dos problemas que o Conselho enfrenta no seu dia-a-dia. E são esses conselheiros que aqui estão que enfrentam os problemas que nos assustam, que amedrontam e comovem a sociedade. Problemas com crianças violentadas, adolescentes usuários de drogas e tantas outras questões que esses Conselheiros enfrentam de frente.” Afirmou João Macedo que ainda destacou a sua admiração pelos membros do Conselho Tutelar.
“-É preciso que os Conselheiros estejam de cabeça erguida e motivados porque as situações que eles enfrentam, dificilmente nós enfrentaríamos, aliás, temos um imenso respeito pelo trabalho de todos e temos muita preocupação com a situação que eles vivem.” Concluiu Macedo.
O Vereador Vânio Ferreira aparteou o Vereador João Macedo elogiando o trabalho do Conselho Tutelar, e disse que, quando atuava como Policial Militar, por várias vezes presenciou a dificuldade do trabalho dos Conselheiros.
A Vereadora Graça Jales também reforçou as palavras e o pedido de Macedo, testemunhando o trabalho do conselho através de um problema que acompanhou e que o Conselho se empenhou para restabelecer a convivência de uma família e ajudar dois adolescentes usuários de drogas.
Sim ou Não? (ao Assédio Moral)
Ainda no uso da sua tribuna, o vereador João Macedo comentou sobre o projeto de “Assédio Moral” que foi votado na Câmara e enviado pra ser sancionado pelo Prefeito, contudo o projeto não foi promulgado dentro do prazo que o prefeito tem (15 dias úteis)
“-Fico assustado falta de sensibilidade do Sr. Prefeito, que nem ao menos se manifestou com relação ao projeto. O homem tem que ter coragem de usar o sim ou não. Eu entendo que o homem público que é eleito para administrar uma cidades tem que ter coragem de dizer sim ou não. O projeto deveria ter sido sancionado ou vetado.” Afirmou João Macedo que ainda destacou e parabenizou o presidente da Câmara, Wilson Martins que, mesmo sem a sanção do prefeito, promulgou a Lei.
Segundo o entendimento de Consultores Jurídicos e assessores da Câmara, o prefeito não sancionou a lei se guardando ao direito de, eventualmente alegar a inconstitucionalidade do projeto de lei.
O Vereador João Macedo também criticou o Sindicato dos Servidores (SINDISPAR) por não se empenhar e se interessar em divulgar entre os servidores, correndo o risco de ser taxado apenas como um sindicato que briga mas não participa efetivamente da busca de melhorias aos servidores.
“-No meu gabinete estou à disposição de todos os servidores e deixarei cópia do projeto de Lei para distribuir a todos aqueles que se interessarem.“ Finalizou o Vereador João Macedo.
