Na tarde do dia 01 de agosto, às 15:20, militares realizavam a OPERAÇÃO TULHA exercida pelo GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO (GAECO) e 45º BPM, na pista de motocross ao lado da Rodovia 040, que segundo investigações, seria o ponto de negociação e entrega de tabletes de maconha que estavam escondidos em uma chácara na zona rural do município de Paracatu e seriam transportados para a cidade.
No local, foi visualizado o veículo Corsa de cor branca parado e dois indivíduos fora do carro. No momento quem que os policiais iniciaram a abordagem um dos autores saiu correndo segurando um objeto na cintura olhando para trás e sempre tentando sacar o objeto, ignorando a ordem de parada. Para conter a ação, militares efetuaram disparos de arma de fogo, sem atingir o fugitivo, o qual jogou ao solo um aparelho celular.
Em seguida os autores de 27 e 25 anos de idade foram abordados, e portavam uma bucha de maconha, R$20,00 e um aparelho celular MOTOROLA G7.
Ao receberam a informação de que chegariam dois indivíduos em uma motocicleta para pegar as drogas os policiais ficaram de campanha e após alguns minutos, avistaram uma Honda/CG 125 Fan de cor vermelha, ocupada por 02 indivíduos que desceram na pista do Jóquei Clube e quando chegaram próximo ao veículo CORSA foram surpreendidos pelos militares descaracterizados.
Os dois autores, também tentaram fugir, mas foram contidos e identificados, ambos com 20 anos de idade, estavam com R$82,70, um celular A-20.
Foram realizadas intensas buscas próximos ao veículo, e em meio a vegetação foram encontrados 03 tabletes de maconha dentro de um saco. Em seguida, um dos autores, indicou que o último tablete estava enterrado próximo a um outdoor.
Diante dos fatos, os veículos foram removidos ao pátio, os autores receberam voz de prisão e todo o material apreendidos. Foi realizada também uma varredura em uma chácara na Região do Machadinho, porém nada de ilícito foi encontrado.
Fonte: PM MG