Um importante encontro voltado para empresários supermercadistas, profissionais do varejo e fornecedores do Noroeste de Minas foi realizado na tarde da última terça-feira (18/06), em Paracatu. O Encontro ‘Líderes do Varejo’, promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em parceria com o Sebrae Minas, foi uma oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos sobre o mercado, conhecerem as novidades do setor e fecharem negócios.
O representante regional da AMIS em Paracatu, Carlos Kraemer, explica que o evento teve o objetivo de fomentar negócios e fortalecer o relacionamento entre varejistas do ramo de supermercados de toda a região. Ele explica que foi realizado, na parte da manhã, em parceria com a Casa do Empresário e com CDL de Paracatu, um treinamento voltado para prevenção de perdas e riscos nos negócios, com o envolvimento das equipes dos supermercados das cidades de Paracatu, João Pinheiro, Unaí, Patos de Minas, Cabeceira Grande e Urucuia. “Um encontro regional como esse possibilita aumentar a rede de contatos dos varejistas, assim como trocar informações e estabelecer novos negócios locais”.
Desenvolvimento econômico local é o que também espera o gerente da Regional Noroeste e Alto Paranaíba do Sebrae Minas, Marcos Alves. Segundo ele, o comércio varejista no Noroeste é o principal responsável pelo número de estabelecimentos e o de empregos gerados na região e é muito importante promover iniciativas que invistam no setor. “Espero que a partir desse encontro, a gente possa estabelecer mais formatos de ações que contribuam ainda mais na estruturação de uma agenda de sucesso para o setor varejista da região”.
O evento contou também com palestras e apresentações sobre os mais diversos temas ligados ao varejo supermercadista, como empreendedorismo, tendências do setor, inovação e criatividade. Um dos palestrantes, o psicólogo e especialista em gestão e marketing Antônio Claret, disse que, cada vez mais, é preciso difundir informação e conhecimento para que os empresários e os profissionais do setor não fiquem estagnados. “É fundamental buscar informações, atualizar as novidades do mercado, estar atento às exigências do cliente e às inovações, para que os resultados positivos possam aparecer”, destacou.
O encontro contou ainda com o “Circuito de Negócios”, um espaço em formato de feira para apresentação de produtos e degustação. Expositores dos mais variados segmentos como panificadoras, produtores de laticínios, cafés e sorvetes participaram do evento.
Fonte: Henrique Ulhoa / Prefácio Comunicação