CPI do Muro: novos fatos pressionam Câmara a iniciar trabalhos de investigação

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Vereador Hernesto da Silva (SD), fez uso da tribuna da Câmara nesta segunda-feira 17/06 para levar aos colegas Vereadores, nova informações sobre a CPI do muro e rebater algumas questões levadas ao conhecimento da população através de entrevista do líder de governo a um órgão de imprensa. O Parlamentar rechaçou acusações dirigidas ao seu trabalho.
“-Nós temos objeto sim, para implantar essa CPI e em momento algum eu venho aqui trazer qualquer assunto que seja, sem embasamento. Eu venho aqui pra esclarecer o povo e não para confundir como alguns tem feito,” afirmou Hernesto.
O Vereador Pedro Adjuto (PHS), que tem sido um grande defensor da CPI, fez uso da palavra para reforçar o pedido do colega e apresentar “novas denúncias”.
“-Quando um parlamentar vem fazendo um papel da forma que o sr. está fazendo, ele vai sofrer ataques principalmente daquelas pessoas que vão tentar defender o indefensável. Mas a população hoje em dia acompanha a política e não adianta discurso demagogo e hipócrita porque ninguém é besta mais,” afirmou Pedro que ainda deixou suas dúvidas em aberto.
“-Quem pagou a construção do muro de mais de 100 mil reais, que segundo a Prefeitura vai ser derrubado?  Um dos imóveis foi avaliado pelo Perito Judicial em 140 mil reais, mas a Prefeitura foi lá e simplesmente pagou a mais, pagou 153 mil reais e ainda indicou um escritório de advocacia pra mediar e ganhar comissão. Por que pagar comissão para escritório de advocacia se não teve nada pra questionar, se a Prefeitura pagou acima do que valia?  Questionou Pedro.
“-Imaginem isso ao longo de todo o Córrego Rico. Nós precisamos de respostas e mostrar a verdade a Comunidade Paracatuense,” finalizou Pedro.
Marcos Oliveira (PSDB) também colocou em cheque a atuação dos governistas. “-Pra que tanto esforço pra freiar a CPI nessa casa? A CPI é um instrumento que o Vereador tem para exercer a sua função que é legislar e fiscalizar. Se não podemos fazer isso, podemos pegar nossa mala e voltar pra casa! Pra que tanto esforço pra não deixar os Vereadores fazerem o seu trabalho?” questionou Oliveira.  “-Quem não deve não teme!” Finalizou.
Já João Archanjo (PSD), saiu em defesa do governo, se mostrou um tanto quanto desinformado sobre o assunto e afirmou que a morosidade para o início dos trabalho está dentro da própria Câmara e de certa forma jogou a responsabilidade para o Presidente da Casa.
“-Quem está impedindo a CPI? Tem muito tempo que está se falando, mas até hoje não foi nem implantada? Eu não estou sabendo de nada e não fui comunicado de nada aqui nessa casa,” disse o corregedor.
Diante da fala de Chapuleta, Hernesto da Silva, não deixou por menos e sugeriu ao colegar parlamentar que busque informações na imprensa para se “inteirar” dos assuntos da cidade. “-Passe a acompanhar os telejornais e os programas na imprensa que o sr. vai ficar mais bem informado,” sugeriu Hernesto que finalizou garantindo que irá fazer o seu papel.
“-Alguns Vereadores se fazem de desentendidos, mas aqui não tem demagogia nem hipocrisia e nós vamos fazer o nosso trabalho e a verdade vai vir a tona,” finalizou.
Tentando finalizar a discussão, o Líder de Governo, Vereador Gilsão do Paracatuzinho (PRTB), garantiu que não se opõe à instalação da CPI, mas “insinuou” que a verdade está sendo manipulado por interesses políticos.
“-Eu não tenho nada contra a CPI conforme insinuaram, até porque eu não devo nada. Mas o problema é que existe muita mentira nessa história.  Falaram que o município desapropriou os terrenos, mas o Município não desapropriou nada, quem desapropriou foi a Kinross. Tem muita mentira e politicagem. Eu só estou vendo aqui falácias,” finalizou Gilsão.
Depois da fala do líder de governo, o Vereador Pedro Adjuto fez questão de retornar aos microfones, segundo ele “apenas para corrigir uma informação dada pelo colega parlamentar”.
“-Kinross não tem poder pra desapropriar, quem desapropriou foi a Prefeitura e a Kinross pagou a pedido da Prefeitura. É cada uma viu Sr. Presidente!” Exclamou Pedro.
 
 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button