Hallel abre espaço para Bandas iniciantes se apresentarem no Palco Principal

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Uma das maiores celebrações religiosas do Estado de Minas Gerais chega à sua 23ª edição em Paracatu com muitas novidades. O Hallel, palavra que em aramaico significa “cântico de louvor e exaltação a Deus”, deve atrair cerca de 20 mil pessoas ao Parque de Exposições da Coopervap no próximo dia 16 de junho.
O evento, organizado pela Diocese de Paracatu, é conhecido por utilizar a música para promover a promoção da vida, mas também oferece outras opções de atividades ao público, como palestras, orações e pregações, danças, aconselhamentos etc. O tema deste ano é “Deus é Poderoso”, elaborado a partir das orientações do Bispo Diocesano Dom Jorge Alvez Bezerra.
O evento que acontece em diversas cidades do Brasil e tem como objetivo evangelizar de forma inovadora por meio da música. Paracatu é a única cidade do estado de Minas Gerais que realiza o Hallel e uma das únicas do Brasil que realiza o evento todos os anos, sem intervalo.
Diversas bandas Cristãs conhecidas nacional e internacionalmente irão se revezar nos palcos e módulos espalhados pelo Parque e são esperadas mais de 20 mil pessoas durante todo o dia.
A estrutura da festa vai ocupar todo o Parque de Exposições onde será montado um grande palco principal e nos pavilhões ficarão tendas, oficinas e Capelas com palcos menores. Cerca de 1,5 mil pessoas trabalham, desde o ano passado, na organização.
Uma das novidades deste ano para o Hallel é o Projeto “Meu Som no Hallel”, que está abrindo espaço para Cantores e Ministérios de Músicas se apresentarem no palco principal do Hallel

“-É uma oportunidade para que aqueles Ministérios que já estão a serviço da Igreja a anos e tem qualidade musical se interagirem com outros grupos, conhecerem outras pessoas, outros Ministérios, de outras cidades e quem sabe um dia até mesmo se apresentarem em outros Halléis no Brasil e no mundo”, explica o músico Bruno André, um dos voluntários da Comissão Organizadora do Hallel.

Os Cantores e Ministérios de música interessados em participar do Projeto “Meu Som no Hallel” devem acessar o regulamento do site do Hallel, no endereço: www.hallelparacatu.com e seguir o passo a passo para publicar seus vídeos no youtube e enviar à Comissão Organizadora. 

1 – Origem

O Hallel nasceu em Franca, no interior de São Paulo, em 1988. Inspirados pelo festival Rock’n’Rio, os organizadores criaram um evento semelhante para bandas de música religiosa. 

O primeiro Hallel de Paracatu foi realizado em 1997, depois que um grupo jovens recebeu naquela época a benção do Bispo Dom Leonardo e foi até a cidade de Franca no estado de São Paulo conhecer o grande festival e participar de um Curso de Formação para que a Diocese de Paracatu pudesse realizar o Hallel.

Ao longo dos anos, o evento já conquistou várias cidades no Brasil e no exterior, em países como o Chile e os Estados Unidos.

Paracatu é a única cidade do Estado de Minas Gerais que realiza o Hallel e juntamente com Franca-SP são as únicas que realizam o Hallel continuamente, todos os anos.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button