Vereador Hernesto apresenta requerimento para criação da “CPI do Muro”

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Vereador Hernesto da Silva (SD) apresentou pedido de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar eventuais irregularidades no poder público municipal.
A principal motivação do pedido segundo Hernesto foi “a construção de um muro às margens do Córrego Rico em uma área pública que havia sido desapropriada pela Prefeitura para construção de um parque linear.”
“-Num primeiro momento, da denúncia dos moradores, eu eucontrei um pedreiro fazendo uma obra e um número único no imóvel, mas depois das primeiras denúncias e de que nós fizemos o pedido de informação aqui, foram ao local e colocaram placas indicando o tamanho de cada área que foi cercada. Algo “de obscuro está acontecendo e nós precisamos averiguar os fatos,” justificou o parlamentar.
Segundo Hernesto da Silva (SD) mais de 1/3 dos Vereadores assinaram o pedido, o que garante a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito
 “-Nós fizemos diversos pedidos de informação feitos à Prefeitura que não foram atendidos e diante de denúncias realizadas pela Comunidade, o que nos resta é a criação da CPI,” finalizou.
O Vereador Pedro Adjuto (PHS), confirmou o apoio da bancada do PHS ao pedido de CPI, afirmando que a CPI é um instrumento para que os parlamentares realizem seu trabalho.
“-Já convocamos secretário e o secretário não veio, já convocamos diretores de empresas contratadas e não apareceram.  Se nós não mostrarmos que queremos é transparência, nós vamos continuar sendo motivo de chacota pra população,” afirmou Pedro confirmando seu apoio.
Já Marcos Oliveira (PSDB) garantiu que “a instalação da CPI não é uma condenação antecipada, e que se trata de um trabalho investigativo e uma resposta para a Comunidade.”  “-Paracatu precisa de mais respeito, mais honestidade, Paracatu precisa voltar aos trilhos,” Finalizou.
Com a ausência do Vereador Gilsão do Paracatuzinho (PRTB), o Vereador João Archanjo Mendes Santiago (PSDB), assumiu as vezes de Líder e fez a defesa do Governo Condé, alertando o colega sobre o “risco de uma CPI prejudicar a governabilidade.” “-Espero que o sr tenha realmente um material concreto para uma CPI porque uma CPI prejudica muito a governabilidade, prejudica muito o Prefeito. CPI é o último caso!”  Alertou
Em nota, a prefeitura disse que “reitera que os esclarecimentos necessários foram dados em nota oficial divulgada na ocasião da reunião em que o vereador fez uso da tribuna com tal questionamento.”  Na ocasião, o Governo municipal afirmou que autorizou a construção na área pública.
Até o momento assinaram o pedido de CPI os vereadores Hernesto da Silva, Marcone do Paracatuzinho, Pedro Adjuto, Wilson Martins, Tio Miltinho e Marcos Oliveira.
 
Fotos: Assessoria Vereador Hernesto da Silva
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button