Na última semana, o Vereador Batista (PHS), usou a tribuna da Câmara para criticar trabalho da COPASA e relatar uma série de problemas que a população vem enfrentado nos últimos anos com a constante falta d’água.
“-Não tem um dia que não tem reclamação de falta d’água e é bom que a população fique ciente de que esse câncer não começou agora não. Isso veio de governo anterior, mas independente disso, quem está sendo mais prejudicado é o povo. A população que tá sofrendo por tanta incompetência,” afirmou Batista.
O Vereador Ragos Olveira (PRTB), comentou a tribuna do colega e afirmou que a solução é apenas uma e já foi dada ao governo há mais de um ano.
“-No meu entendimento já não tem mais o que conversar, o momento é de romper o contrato. A empresa já foi notificada, avisada, reclamada. A verdade é que m Paracatu nunca faltou água, faltou foi investimento para captação de água. É momento do Prefeito cassar a concessão dessa empresa,” sugeriu Ragos.
Marcos Oliveira (PSDB), também apresentou a sua indignação com relação à falta de ação no caso da COPASA.
“-É preciso que Paracatu saiba que essa casa tem feito a sua parte, tem cumprido o seu papel, mas infelizmente o nosso poder é limitado. O contrato da Copasa não é com a Câmara é com a Prefeitura. Que o Prefeito dessa cidade acorde, levante da sua cadeira e faça alguma coisa. Onde está o Prefeito de Paracatu que até agora não tomou providência contra essa empresa?” Indagou o Pastor Marcos visivelmente indignado.
Na ocasião o líder de governo, Vereador Gilsão do Paracatu (PRTB), lembrou que o relatório da CPI da Copasa está sendo finalizado e em breve deve trazer surpresas. “-Como relator da CPI da COPASA eu queria dizer que muitas coisas aparecerão, em breve!” Garantiu Gilsão, que ainda deixou um recado que deve ter preocupado o executivo municipal. “-Se o Prefeito tiver alguma responsabilidade no contrato, não pense que eu vou defendê-lo não porque eu não tenho rabo preso com ninguém como alguns aqui tem,” finalizou.
Apesar da reclamação por falta d’água ser diária em todos os bairros Na tarde desta sexta-feira (22/02), a COPASA apresentou uma nova justificativa para as constantes falhas. Através de nota “informou que devido a falta de energia elétrica da CEMIG, na Estação de Tratamento de Água do Santa Isabel, o abastecimento de água da cidade de Paracatu foi interrompido.” A previsão para o completo restabelecimento do fornecimento de água era até sábado (23/02), porém até hoje segunda-feira (25/02), muitos bairros continuam sem água.
Quanto à população, fica na expectativa “das cenas dos próximos capítulos”…
Na foto, moradores recorrendo ao caminhão pipa no Bairro Nsa Sra de Fátima em 2017.