“Novo” do Governo Zema se alia a PT e PSDB e Prefeitos já falam em impeachment

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Centenas de prefeitos mineiros estão “acampados” na Cidade Administrativa, em busca de uma posição mais definitiva por parte do governo mineiro sobre o atraso dos repasses constitucionais aos municípios. Segundo os líderes do movimento, se a situação não for regularizada, decisões drásticas podem ser tomadas, como, o pedido da cabeça do atual governador Romeu Zema (processos contra seu antecessor, pelo mesmo motivo, encontram-se em tramitação judicial). Esta foi a primeira das quatro deliberações, por enquanto aprovadas, hoje, em assembleia promovida pela AMM, da qual participaram mais de 400 prefeitos e outras lideranças municipais.
Outra situação que também dificulta a vida do Governador Romeu Zema (NOVO) é a mobilização dos Servidores Estaduais que contestam a contratação dos comissionados “de confiança” do seu antecessor, Fernando Pimentel (PT). “-O Governador está fazendo tudo contrário ao prometido ao povo. Isso criou um mal estar muito grande, pois Minas Gerais tinha dado um basta, na administração petista do Fernando Pimentel, que não conseguiu chegar no segundo turno,” afirma (F.A.) um servidor da área de educação que pediu para não ser identificado por causa de retaliações.  
Praticamente todos os cargos da estrutura da educação, retornaram para os seus postos com destaque para o Sub Secretário de Recursos Humanos Antônio David, indicado pelo PT, assim como as Superintendentes Regionais do Governo Pimentel de indicação do Deputado Estadual e hoje eleito Deputado Federal Rogério Correia do PT.
Através do decreto de número 47608, no dia 01/01/2019, o Governo exonerou mais de 6 mil cargos comissionados de governos anteriores, conforme prometido em campanha e deu ampla publicidade ao seu ato, porém, a partir do dia 03/01 até a última edição do jornal de imprensa oficial do estado (IOF) Romeu ZEMA, retornou praticamente todos os cargos comissionados que havia exonerados, destacando se a Secretária de Estado de Educação, onde 100% dos cargos comissionados, de indicação de Deputados do PT, retornaram aos cargos.
 
Foto: Ramon Bittencourt – EM
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button