Os Vereadores Marcos Oliveira (PSDB), Paulinho Pereira (PMN) e Wilson Martins (PSB) estão disputando a presidência da Câmara de Paracatu nesta terça-feira para o comando da Câmara nos próximos dois anos (2019-2020).
O pleito é considerado de alta importância, pois a condução do Legislativo no próximo biênio pode influenciar nas eleições municipais de 2020. O futuro presidente poderá sendo base do governo poderá facilitar ou em caso de oposição poderá dificultar o trabalho do executivo que já trabalha o nome do sucessor de Condé.
O atual Presidente Vereador Marcos Oliveira (PSDB), que assumiu o comando do Legislativo após o pedido de afastamento do Vereador Ragos Oliveira esperava contar com o apoio do Prefeito Olavo Condé, devido ao seu histórico na câmara como líder de governo e ferrenho defensor de Olavo Condé.
Paulinho Pereira (PMN), também é considerado um dos homens de confiança do Prefeito na Câmara, foi Secretário de Transportes do município e tem a seu favor o histórico de trabalho no legislativo além de ser sempre lembrado como um dos melhores secretários durante o primeiros 4 anos do governo Condé.
O corregedor da Câmara, Vereador Wilson Martins (PSB), é visto por muitos como um dos parlamentares mais experientes da casa e tem um discurso centrado na independência do legislativo, discurso esse contestado por seus opositores. Wilson formou chapa ao lado da Vereadora Nilda da Associação (PC do B) e George Linderski (DEM).
Cenário indica que Paulinho Pereira será o novo Presidente
A reportagem do Paracatu.Net fez uma pesquisa entre os parlamentares e apesar da força e da articulação dos oponentes, a tendência é que o atual Vice Presidente, Vereador Paulinho Pereira seja eleito para a Presidência da Câmara para o próximo biênio ao lado do Vereador Joeli do Ônibus (Vice Presidente) e Gilsomar do Projeto (Secretário) com o apoio de no mínimo 9 parlamentares.