Visto, Ouvido e Falado na Câmara!

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
João Macêdo Deputado Estadual

Mesmo com a publicidade dada pelo seu partido, e declarações feitas pelo Presidente do DEM em Minas Gerais, acerca da sua candidatura a Deputado Estadual, João Macêdo garante que não existe a possibilidade.

Depois que o Deputado Elmiro Nascimento aceitou ser suplente de Senador na chapa encabeçada por Aécio Neves, abriu-se uma vaga para que o DEM indicasse um novo candidato a Deputado Estadual na região e, por ter cinco mandatos (4 vereadores e um como vice prefeito) e ter projeção na região, o DEM “convocou” João Macêdo para se lançar Candidato a Deputado Estadual, porém, João Macêdo disse que não poderia aceitar porque o tempo é curto para se preparar uma eleição para Deputado. Seus compromissos particulares também influenciaram na decisão.

“Se fosse antes o convite, eu poderia até pensar, mas no momento, minha experiência diz que o tempo é muito curto pra se preparar uma campanha com vistas à eleição.” Afirmou João Macêdo

O DEM de Paracatu ainda não decidiu quem irá apoiar. Haverá uma reunião na próxima terça-feira para decidir isso.

ExpoParacatu 2010

Silvio Magalhães ainda não emitiu o parecer sobre repasse da Prefeitura para a Coopervap como apoio para a realização da Expo Paracatu 2010. Quarta-feira será a reunião decisiva e Silvio garantiu entregar o relatório no prazo.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais x Prefeitura

Vânio Ferreira defendeu o Presidente do Sindicato que está sendo processado pela administração por acusação de “apropriação indébita”, dizendo que o Secretário de Assuntos Jurídicos só está ameaçando o sindicato porque também a “assessoria jurídica é incompetente”. Vânio também parabenizou o vereador Wilson Martins que se colocou a favor da solução da divergência durante uma reunião na prefeitura e afirmando que a prefeitura está apenas “tumultuando e atrapalhando o trabalho do sindicato.”

O Crucifixo da Câmara

Notamos que o Crucifixo afixado na parede acima da mesa diretora da Câmara não estava no local. Questionado sobre a retirada do símbolo do Cristianismo, o Presidente Wilson Martins disse que deve ter sido retirado temporariamente para limpeza ou manutenção, mas que iria verificar e pedir pra recolocar imediatamente.

“O Crucifixo é o simbolo mais comum do cristianismo, e a cruz seria tão estreitamente associada ao cristianismo, que Tertuliano designou os cristãos como crucis religiosi, ou seja "devotos da Cruz." De acordo com a tradição cristã, a cruz é uma referência à crucifixão de Jesus, e o crucifixo é a sua referência mais imediata. Mesmo as várias denominações evangélicas protestantes são a favor do uso da cruz vazia, buscando dar ênfase a Ressurreição de Jesus. “

O Vereador gostou do que ouviu do Monsenhor

O Vereador Glewton de Sá também registrou durante a última reunião da Câmara, comentários elogiosos ao Monsenhor José Ivan Lopes. Segundo o parlamentar, durante celebração na Vila Mariana nas Festividades de Nossa Senhora do Carmo, o Sacerdote durante a Homilia, (momento de reflexão sobre o Evangelho e as leituras do dia) fez analogia aos problemas sociais que ainda encontramos hoje em dia na sociedade em particular aos problemas na educação, a dificuldades dos educadores e problemas sociais no geral.

"-É bonito ver um Sacerdote trazer os problemas sociais e educacionais do nosso cotidiano para reflexão a luz da Palavra de Deus. É digno da nossa admiração." afirmou Glewton
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button