Com o objetivo de promover a qualificação profissional das mulheres do município, a Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, e em parceria com a Fundação Conscienciarte, realizaram nesta segunda-feira, 10 de setembro, a aula inaugural do projeto "Suas Marias" do programa Renda Mínima 2018.
A solenidade aconteceu na Casa de Cultura e contou com a participação do Prefeito Olavo Condé, do Vice-prefeito, Adelson Cunha e da coordenadora da Fundação Conscienciarte, Claudirene Rodrigues.
O programa vai atender 50 mulheres do município, residentes em bairros e povoados com alto índice de pobreza ou extrema pobreza. Para participar, as contempladas foram selecionadas através do Cadastro Único. A intenção do projeto é possibilitar que essas mulheres tenham acesso ao mercado de trabalho e consequentemente condições dignas de sustento de suas famílias por meio de capacitações.
Para o Prefeito Olavo Condé, é um momento importante, pois com o lançamento do Projeto Renda Miníma, as pessoas terão a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho. “Tive o prazer de conhecer este projeto em Mariana, e imediatamente quis implantá-lo em Paracatu. É uma ação que visa retirar cada vez mais as mulheres e suas famílias das condições de vulnerabilidade social, valorizando seu potencial. Estamos plantando bons frutos e a nossa intenção e que no ano que vem, cem mulheres sejam atendidas, destacou.”
Fonte: Prefeitura Municipal de Paracatu
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.