Caos no trânsito de Paracatu preocupa Vereador João Macedo

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Congestionamentos diários deixaram de ser exclusividade do trânsito das grandes cidades. O que vem assustando os paracatuenses é a tamanha quantidade de veículos que disputam espaços nas ruas do nosso município exigindo da Prefeitura investimentos pesados em obras viárias.

Esse foi o assunto que o Vereador João Macedo levou em discussão na tribuna nessa ultima segunda feira. Preocupado com o bem estar da população o Vereador destacou do Jornal Estado de Minas de 4 de julho a noticia “Frota explode e leva caos para o interior”.

Uma pesquisa feita pelo IBGE e o DETRAN – MG mostram um quadro comparativo entre o aumento da população e o aumento da frota de veículos nos últimos nove anos. Dentro do nosso estado, Paracatu se destaca entre as 10 cidades no ranking mineiro onde a frota multiplicou num ritmo muito mais acelerado do que o da população.

Em 2000, Paracatu tinha 75.216 pessoas e 9.737 veículos, já em 2009, 83.560 pessoas e 24.522 veículos, um aumento de quase 150% na frota.

O aumento acelerado é notório e preocupa a todos, temos cobrar do Prefeito um maior investimento de urgência para melhoria da infra-estrutura viária construindo mais ruas, avenidas e viadutos e também a melhoria do transporte publico que esta deixando a desejar para nossa população, para que este predomine sobre o particular.

Três causas são apresentadas como as mais evidentes para o caos do trânsito no interior:
1º Cultural: o brasileiro classifica veiculo como sinônimo de status.
2º Melhoria significativa da economia, com muitas famílias migrando da classe C e D para classe B.
3º Concessionárias facilitam a compra de automóveis oferecendo aos clientes boas vantagens nos programas de financiamento.

A Vereadora Graça Jales enfatizou o problema do transito no Núcleo Histórico, onde caminhões pesados transitam por lá podendo abalar as estruturas das casas. “Nosso Núcleo Histórico tem que ser visto com muito carinho, respeitando os mais de 200 anos da nossa cidade” completa a Vereadora.

O Vereador Silvio Magalhães complementa “precisamos de um deposito em Paracatu para que cargas de grande porte não transitem na cidade, as mercadorias devem ser feitas em transportes menores”.

O Vereador João Macedo solicita que a Câmara Municipal providencie um seminário já no segundo semestre relatando os problemas e as possíveis soluções do transito em nossa cidade dando uma resposta a população.

É permitida a reprodução total ou parcial deste conteúdo desde que citado a fonte. Paracatu.net

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button