Durante reunião do legislativo Paracatuense, nesta semana, o Vereador Paulinho Pereira (PMN) apresentou uma reportagem produzida pela TV Globo Minas na cidade de Prudente de Morais (MG), onde os moradores manifestavam sua indignação com os serviços prestados na cidade, desde que a COPASA assumiu o serviço de captação e distribuição de água no município.
Paulinho teme que a situação em Paracatu possa piorar. “-Vocês vejam que onde esta empresa está o povo não está sendo atendido e onde ela entra a coisa piora. Nós aqui em Paracatu, temos elementos suficientes para cancelar esse contrato com a COPASA,” afirmou
Pedro Adjuto (PHS), comentou o vídeo apresentado por Paulinho e disse que “está faltando atitude do Prefeito para solucionar o caso”. “-A denúncia desse contrato é o mínimo que o Prefeito pode fazer, é simbólico, um sinal de respeito com a população de Paracatu,” afirmou.
Já o Presidente da casa, Vereador Ragos Oliveira (PT), disse o “assunto recorrente é um tapa na cara do povo de Paracatu e alertou a concessionária para a revolta da população.
“-Fica a dica: O povo vai por fogo nessa Copasa e eles não vão ter água pra apagar,” alertou Ragos.
“-Se a caneta estivesse na minha mão eu não ia ter medo não, já ia ter cancelado esse contrato, porque água não falta em Paracatu, o que falta é gestão.” Concluiu o Comandante do Legislativo.
Audiência Pública sobre Segurança
Outro assunto que também é recorrente na Câmara é a Segurança Pública, ou a falta dela.
Para tratar do assunto, o Vereador Marcos Oliveira (PSDB), tem feito um grande movimento convocando toda a população para participar de mais uma audiência pública sobre segurança que será realizada nesta quinta-feira, dia 17/05 na Câmara de Paracatu.
O parlamentar, que também é líder de governo garantiu que desta vez o assunto não será apenas um “tema central” e que a audiência não será apenas mais um evento com debates e discussões como aconteceu no passado. “-Nós convidamos a sociedade e representantes de todos os poderes para que juntos possamos traçar um planejamento e estabelecer metas para combater esse mal que assola Paracatu,” garantir o Pastor Marcos.