Família são expulsas das Praça Firmina Santana por andarilhos e moradores de rua

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Líder de Governo, Vereador Marcos Oliveira (PSDB), lamentou a situação que se encontra a Praça Firmina Santana, que está tomada por mendigos, andarilhos e usuários de droga que impedem a população de usufruir daquele espaço que já foi um cartão postal de Paracatu em governos anteriores.
Pastor Marcos chamou a situação de “absurda” e criticou a falta de ação das secretarias competentes no governo municipal que não deixam o problema se arrastar há vários anos.
“-É lamentável ver a nossa praça Firmina Santana, um cartão postal de Paracatu totalmente tomada por andarilhos e moradores de rua. As famílias foram expulsas e já não tem tido mais prazer de passear por ali. Eles ficam o tempo todo pedindo dinheiro, brigam entre eles e é uma total falta de higiene,” relatou Pastor Marcos.
Segundo o parlamentar, já foram feitas diversas requisições, audiências públicas, mas nenhuma providência foi tomada pela Secretaria de Ação Social e segundo representantes da Ação Social “não há o que fazer.”  “-Mas eu discordo e acho que tem achar uma saída, tem que fazer alguma coisa,” afirmou.
“-Acontece muita briga entre eles, é aquela falta de higiene e uma situação cada vez mais degradante. Fica registrada a minha indignação com essa situação descontrolada da Praça Firmina Santana,” finalizou Marcos Oliveira.
O Vereador Gilsão do Paracatuzinho (PRTB), reforçou a fala do líder de governo. “-É isso que eu falo todo dia aqui e nada é feito,”  lamentou.
Em junho de 2017, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara elaborou e apresentou um relatório sobre a situação de andarilhos e moradores de rua em Paracatu (veja no link), destacando o problema crescente na Praça Firmina Santana, mas não houve nenhuma mudança no quadro.

A preocupação do Vereador chega em um momento em que o Brasil inteiro está chocado com um episódio acontecido no Espírito Santo quando um morador de rua arremessou uma barra de ferro que matou uma mulher no trânsivo (veja matéria no link).
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button