Sob protestos do Vereador Wilson Martins (PSB) e parte da bancada do PC do B, o Projeto de Lei 05/2018 que autoriza o governo municipal a contrair um empréstimo de 20 milhões junto à Caixa Federal foi aprovado em primeiro turno na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (02/04)
“-No ano passado aprovamos o empréstimo de 20 milhões só pra mobiliar o Centro Administrativo que nem é nosso e agora mais 20 milhões? Coitados dos futuros governantes da nossa cidade que vão ter que arcar com o pagamento,” disse o parlamentar.
A Vereadora Nilda da Associação (PC do B), também foi contrária ao empréstimo e orientou a bancada do PC do B a votar contra o empréstimo, mas o Vereador Marcone Lisboa (PC do B), não acompanhou a liderança e votou favorável a aprovação.
Já Hernesto da Silva (SD), justificou seu voto com o argumento de que “queria mais detalhes sobre o uso do dinheiro. “-Não que eu seja contra o progresso na nossa cidade, mas eu gostaria que fosse apresentado um cronograma, um tempo de conclusão das obras que serão feitas com esse dinheiro e fosse dada mais transparência, mais detalhes,” explicou Hernesto.
O Líder de Governo, Vereador Marcos Oliveira (PSDB), tentou explicar a necessidade do empréstimo, mas no final, apenas os Vereadores da base do Prefeito o acompanharam.
“-Esse recurso é subsidiado pelo governo e está amarrado no programa Pró Transporte e já está inscrito no Ministério. O recurso tem critério que é financiar a implantação de sistemas de infraestrutura do transporte coletivo urbano e à mobilidade urbana, a promoção do desenvolvimento físico-territorial, econômico e social, como também para a melhoria da qualidade de vida e da preservação do meio ambiente,” explicou Pastor Marcos.
Colocado em votação, o projeto foi aprovado por 11 votos favoráveis e 5 contrários.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.