Reclamações sobre dificuldade em realizar uma diligência no Hospital Municipal e a visita às “obras que não existem” do reservatório da COPASA acenderam o estopim de uma série de denúncias e reclamações de serviços públicos dos mais diversos, desde aqueles próprios até os terceirizados, prestados por concessionárias.
O Vice Presidente da casa, Vereador Paulinho Pereira (PMN), comentou a visita dos parlamentares às obras que a Copasa se comprometeu a iniciar ainda em 2017 e disse que “está assustado com o descaso da Copasa com o município.”
“-Saímos para ver a obra e quando chegou lá só mostraram o “pasto”, além disso, mentiram com relação ao terreno porque segundo o dono da terra, ele não vendeu terreno e nem contato com ele, fizeram,” acusou Paulinho que ainda desabafou: “-A única coisa que a Copasa sabe fazer é cobrar as taxas de serviços mais caras do que qualquer outra empresa que atua nessa área em todo o Brasil,” finalizou.
Visita ao Hospital Municipal foi “maqueada”
Já Pedro Adjuto (PHS), reconheceu que os Vereadores estão “sem moral” com a concessionária e com o governo. E surpreendeu ao aumentar o tom de voz, se mostrando indignado com os episódios recentes da concessionária e também relatando uma recente diligência que alguns Vereadores fizeram ao Hospital Municipal.
“-A Copasa tentou enganar os Vereadores mostrando uma área que nem sequer foi adquirida, no Hospital, o diretor tentou maquear a realidade, enganando os parlamentares, passando por fora do hospital e escondendo a realidade,” acusou Pedro, que aproveitou o momento para dar uma “intimada no líder de governo, Marcos Oliveira. “-O Sr. líder de Governo, precisa se preocupar com os rumos que o governo está tomando,” finalizou.
“Está faltando até papel higiênico”
A Vereadora Nilda da Associação (PC do B), também se mostrou muito insatisfeita com a situação da saúde no município e destacou alguns fatos presenciados no Hospital Municipal durante uma diligência feita pelos Vereadores.
Nilda fez sérias acusações que deverão ser apuradas pelas comissões da Câmara e segundo ela, está faltando “material de limpeza, de higiene e educação.”
“-Eu ouvi uma atendente falando pra outra lá dentro: Não vou fazer a ficha dessa velha porque ela estava muito nervosa, vou deixar ela de molho. E durante a nossa visita, o Diretor Marcelo fez questão de dar a volta por fora do hospital para não vermos a situação verdadeira dentro do hospital. Um funcionário do hospital nos confidenciou que lá dentro está faltando tudo, até papel higiênico,” disse Nilda.
“Que palhaçada é essa?”
E as críticas não pararam por aí. Gilsão do Paracatuzinho (PRTB), foi bem mais direto em sua fala: “-Tem que parar de bater boca, parar de blá bla blá porque no caso da Copasa, a única solução é CPI pra apurar irregularidades e ainda analisar esse contrato obscuro. Que palhaçada é essa? Todo mundo sabe que tem nego ficando milionário aqui em Paracatu mas nada se resolve,” alertou o parlamentar sem citar nomes.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.