Foi lançado neste semana em Paracatu o Projeto Celebra IDE. O evento foi realizado na quadra poliesportiva do bairro Nossa Senhora de Fátima e levou aos jovens participantes ferramentas para mantê-los longe das drogas e da violência e promover o engajamento da juventude na formação de uma sociedade mais justa, humana e de paz.
O projeto atraiu vários jovens sedentos por uma vida saudável. Por meio de pregações, teatro, louvor e confraternização, os organizadores levaram o público à reflexão sobre o chamado e a identidade do jovem que deve ser de esperança, de motivação e de um futuro glorioso. A iniciativa é do ministério de células IDE da Igreja Casa da Bênção de Paracatu. Toda a programação e organização foram realizadas pelos próprios jovens.
“A intenção é arrebanhar o máximo de jovens para esse movimento do bem. Não temos a intenção de pregar uma religião e sim de abraçar nossos jovens, amá-los e fortalecer esse público contra as armadilhas do mundo”, afirma Juliano Santos da comissão organizadora.
Coordenadora dos trabalhos sociais da Igreja Catedral da Bênção, a Missionária Marli Ribeiro ressaltou a importância de fortalecer os laços familiares, os valores e virtudes. E afirmou que ações como essa mantém os jovens longe das drogas e da criminalidade.
“Este projeto está na direção dos próprios jovens que tem o objetivo de manter esses jovens longe das drogas e longe da violência, nós temos perdido muitos jovens para violência, as famílias, os pais estão pedindo socorro. Então, um evento como esse é a forma de entrarmos no universo do jovem para conduzi-los ao caminho do bem”, afirmou Marli Ribeiro.
Fonte: Lilian Derkiê / Ass. Com. Marli Ribeiro