Segurança será a grande atração do Carnaval de 2018 em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A segurança é o grande foco no carnaval desse ano em Paracatu, segundo a Prefeitura Municipal. O anúncio foi feito ontem durante um encontro com a imprensa na casa de cultura quando a programação do carnaval foi oficialmente lançada . Uma parceria entre as polícias civil e militar, o corpo de bombeiros e a secretaria de segurança quer garantir o maior esquema de segurança já visto nas ruas de Paracatu durante a festa. O ano passado a festa carnavalesca já foi mais tranquila com o registro de apenas cinco ocorrências durante os quatro dias, não houve nenhum homicídio.
Essa estrutura vem garantindo a Paracatu fama de cidade mais segura da região para se brincar o carnaval e tem atraído muitos turista, como explicou a secretária de Governo Francy Helle Remígio Condé.
"-Nossa preocupação com a segurança foi muito grande tanto que no ano passado o tenente do corpo de bombeiros elogiou a estrutura e esse ano estamos melhorando ainda mais e também investimento mais nas atrações que estão bem melhores do que no ano passado," afirmou a Francy Helle Condé.
Além do policiamento ostensivo nos locais da festas a segurança nos bairros também será reforçada para garantir o deslocamento dos foliões até o centro da cidade e de volta pra casa.
O Delegado da Polícia Civil, Dr. Carlos Henrique, disse que vai reforçar o quadro de policiais com mais peritos, investigadores, policiais , e médicos. Os homens da polícia civil já estão orientados a não deixar circular nas áreas da folia nenhum tipo de objeto que possa ser usado de arma como espetos de churrasco , garrafas, facas ou armas de qualquer espécie. Ressaltou ainda que o folião que desobedecer a esses comandos será preso imediatamente. 
A Policia Militar de Paracatu também estará disponibilizando todo efetivo, inclusive com homens vindos de outras cidades, para reforçar a segurança das pessoas que vão sair de casa para brincar o carnaval, não só nos locais da festa como também na periferia.
O prefeito Olavo Condé lembrou que há dois anos a violência foi a grande culpada da não realização do carnaval, mas que hoje a realidade é outra.
“-Deixamos de fazer o Carnaval em 2016 justamente devido ao momento crítico, quando a criminalidade estava muito alta mas graças a Deus conseguimos vencer a criminalidade, temos hoje índices aceitáveis graças ao nosso trabalho junto com a Polícia Civil e Militar,” explicou Condé.

O tenente Humberto, comandante do pelotão do Corpo de Bombeiros de Paracatu, não esteve presente ao evento não mandou representante, mas é certa a participação dos bombeiros na proteção e socorro aos foliões.
  
Fonte: Mírian Ascenção / FM Repórter

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button