O apoio ao esporte a falta de apoio ao comércio e a “Câmara que faz” em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Hora extra e “Gol de Placa” para ajudar o PFC – O Presidente da Câmara Ragos Oliveira (PT) lembrou que o Legislativo atuou “forte” e também tem feito seus “gols” para ajudar o Paracatu Futebol Clube, votando e em tempo recorde o projeto de lei que garantiu um maior aporte financeiro para o time de Paracatu em 2017. “-A Câmara vai fazer sessões extras esta semana para votar o projeto de lei e viabilizar o repasse de recursos para o Paracatu Futebol Clube,” lembrou.
“Nem o Prefeito conseguiu ter esse discurso esse ano” – Durante a reunião da Câmara esta semana, o Vereador George (DEM) destacou em seu “discurso” alguns fatos jamais visto na história do Legislativo. O parlamentar lembrou as “obras” realizadas pela Câmara de Paracatu, mostrando que “quando quer”, a Câmara também faz o papel da Prefeitura.
“-Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa Câmara quem tem realizado obras nas área mais importantes pra sociedade. Nós vamos construir a Escola no Bairro Paracatuzinho, reformamos a Escola do Legislativo, ajudamos a resolver o problema da crise hídrica e ainda estamos revitalizando o Parque Ecológico do Bairro Alto do Açude, uma das maiores obras da história de Paracatu,” afirmou o Vereador.
Um colega de imprensa comentou a fala do Vereador: “A Câmara está bem porque nem o Prefeito conseguiu ter esse discurso de realização, de construção, execução de obras….”

“E o lado dos comerciantes? Quem está defendendo?” – Muito se tem falado sobre o apoio dos comerciantes e empresários de Paracatu (ou a falta desse apoio) ao esporte, à cultura, aos projetos sociais entre outras atividades, mas, na tribuna da imprensa um Vereador fez uma observação muito plausível. “Os comerciantes e os empresários de Paracatu estão órfãos.” No governo anterior havia uma voz, que mesmo solitária clamava pela classe no legislativo, que era o Ex-Vereador Joãozinho Contador. Neste ano, a Secretaria de Indústria e Comércio foi extinta para criação da Secretaria Municipal de Segurança, a Associação Comercial local nada fez e nem ao menos se manifestou a respeito e neste final de ano, nem a tradicional iluminação de natal que segundo comerciantes e o governo local em anos anteriores “estimulava o comércio, atraia e encantava turistas”, nem essa decoração foi feita.  Enfim, não adianta pedir apoio a quem não tem apoio e sofre para se manter em tempos de crise.

Ciclovia na Avenida Olegário Maciel – O Vereador Hernesto da Silva (SD) apresentou e aprovou requerimento que pede ao Poder executivo a criação de uma Ciclovia em toda a extensão da Avenida Olegário Maciel. Na ocasião o requerimento foi aprovado por unanimidade, mas ainda não houve manifestação da Prefeitura a respeito do pedido.
Quadra Poli-Esportiva na Escola do Entre Ribeiros – O Vereador Marcos Oliveira (PSDB) apresentou e aprovou um requerimento pedido ao poder executivo a construção de uma Quadra Poli Esportiva na Escola Altina de Paula Souza no Entre Ribeiros.

Creche para a Lagoa – O Vereador Joeli do Ônibus (PSC) apresentou e aprovou um requerimento que pede ao Prefeito, a construção de uma creche no Povoado “Lagoa de Santo Antonio”. A justificativa do parlamentar é “a grande a necessidade da comunidade que, por ser afastada da área urbana, muitas mães ficam impedidas de trabalhar por não terem onde deixar seus filhos menores."

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button