Não é segredo para ninguém que a principal ferramenta de trabalho dos professores não é o livro e nem uma transparência refletida na parede: é a voz. Afinal, sem ela, seria mais difícil transmitir conhecimento para os alunos.
Por isso que cuidar das "cordas vocais" é fundamental para manter a qualidade de vida e profissional dos docentes.
Os motivos que levam ao desgaste vocal dos professores são, principalmente, a falta de preparo e o uso excessivo e inadequado da voz e as condições impróprias de trabalho. E não é apenas o professor que sai prejudicado, os alunos também perdem em qualidade de ensino.
O Vereador apresentou na ultima reunião da Câmara Municipal de Paracatu um projeto que cria um programa de saúde vocal para os professores da rede publica e municipal. Serão realizados cursos para tomar conhecimento dos problemas vocais e saber como evitá-los, alem de acompanhamento freqüente com fonoaudiólogo.
O Vereador Glewton de Sá acrescentou “vejo a preocupação de todos os vereadores pelo bem estar da população de Paracatu, tenho certeza que todos nos vamos aprovar e colocar em pratica esse projeto que cuida da saúde vocal desse profissional de suma importância”.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.