O final de semana violento começou na sexta-feira (24/11) quando um homem de 29 anos foi morto a tiros no bairro JK.
Segundo informações, o crime aconteceu por volta de 23:00h, na Rua Reinaldo Areda Vasconcelos, bairro JK. A vítima já foi encontrada pela Polícia militar caída no chão já sem vida. Testemunhas relataram que foram ouvidos aproximadamente cinco disparos de arma de fogo, e que logo em seguida, ouviram um barulho de moto, sem maiores detalhes.
Ainda segundo relatos de uma vizinha da vítima, o homem havia saído numa motocicleta Honda Biz, para uma festa no bairro Paracatuzinho, juntamente com uma vizinha e ao retornarem da festa, o homem acabou sendo morto, mas não se sabe ao certo o que aconteceu. A motocicleta de propriedade da mulher foi deixada estacionada ao lado do corpo.
A Perícia da Polícia Civil realizou seus trabalhos de praxe e constatou que a vítima foi alvejada por pelo menos seis disparos de arma de fogo. A Polícia segue agora com os rastreamentos no intuído de identificar e prender o autor deste crime.
Já na tarde de ontem, domingo (26/11), por volta de 14:40 horas, a Polícia Militar foi informada um duplo homicídio na estrada do Povoado São Domingos. Segundo informações preliminares, no local, estavam ocorrendo disparos de arma de fogo, e que o atirador estava dentro de uma residência. Imediatamente os policiais foram até o local, mas os criminosos já haviam fugido.
Testemunhas disseram que os autores eram dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta de cor vermelha. De acordo com as denúncias, um dos assassinos era magro, moreno e trajava uma camiseta de cor vermelha.
Os militares chegaram ao local e se encontraram duas vítimas, identificados como Maicon Douglas Pereira da Silva, de 18 anos de idade e Cléber Fernandes Viana, de 31 anos de idade, caídos no chão, na entrada da residência, na Rua João Mendes.
Ainda de acordo com as informações policiais, as vítimas estavam bastante ensanguentadas, e havia duas testemunhas, uma de 39 e outra de 37 anos de idade, que estavam segurando um das vítimas na tentativa de ajudar, mas esta já estava sem sinais vitais.
Cléber Fernandes Viana foi atingido por tiros na região da cabeça, e o Maicon Douglas Pereira da Silva, de 18 anos de idade, foi atingido por três disparos também na região da cabeça e tórax.
Os trabalhos da perícia foram realizados e os corpos encaminhados para o IML de Paracatu. A polícia segue com rastreamentos para localizar e prender os autores desse duplo homicídio.
A população acompanha temerosa a escalada da violência em Paracatu e aguarda das autoridades alguma providência. Em pouco mais de uma semana foram registrados 5 homicídios e diversas tentativas, além de assaltos diários na cidade.
Fonte: Polícia Militar / Rota do Crime