Qualidade da água paralisa atendimentos no Centro de Hemodiálise em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Vereador Hernesto da Silva (SD), levou para a reunião do Legislativo Paracatuense, uma informação que causou espanto e provocou uma onda de protestos entre os parlamentares da base governista e da oposição.
Segundo o parlamentar, “os pacientes com problemas renais, que realizam tratamento de Hemodiálise na cidade, começaram a ser encaminhados ao município de Unaí por causa da qualidade da água que está sendo entregue na unidade em Paracatu”.
 “-A situação chega a ser triste pois muitos tem dificuldade pra andar, pra viajar, muitos são acamados e eu sugiro ao poder público que repasse os custos dessas transferências para que a Copasa, pague estas despesas que o município está tendo,” sugeriu.
O líder de Governo, Vereador Marcos Oliveira (PSDB) explicou que o “transporte dos pacientes está sendo feito por prevenção para garantir a saúde da população, pois um laudo feito pelo governo atestou que a qualidade da água não alcança aquela exigida para ser usada no tratamento.
O Vereador George Linderski (DEM), pediu que a Comissão de Saúde convoque o Secretário de Saúde para explicar a situação.
Já o Vereador Batista (PHS) foi mais simples na proposta ao mesmo tempo em que foi enérgico no pedido de uma solução imediata para os pacientes.
“-Não tem valor que paga pela vida do ser humano, não tem dinheiro que pague o sofrimento desse viagem, é muita covardia. Se tiver que comprar água mineral todo dia, que compre!  Nós somos da base mas não podemos fechar os olhos diante disso, não tem como admitir isso, esbravejou o parlamentar.
“Paracatu pode perder a Hemodiálise”
A Vereadora Nilda da Associação (PC do B) levantou uma suspeita que deixou em alerta toda a comunidade e principalmente os pacientes que dependem do tratamento da hemodiálise, que durante anos sofreram com várias viagens durante a semana para a cidade de Patos de Minas, Belo Horizonte e Brasília para realizar o tratamento.
“-Não concordo com o transporte dos pacientes para fazerem o tratamento em Unaí. Isso é uma desculpa! É o “pezinho” que estava precisando pra retirar a hemodiálise de Paracatu! Eu quero o laudo da qualidade da água da hemodiálise conforme o Vereador Marcos Oliveira disse que foi feito,” requereu Nilda que ao final.
A Montanha vai até Maomé

“Se a água de Unaí é melhor que a de Paracatu, porque não buscam a água em vez levar os pacientes, de fazer os pacientes sofrerem com a viagem,” questionou outro Vereador que pediu para não ser identificado por medo de represália do governo.  
A Secretaria de Saúde ainda não se manifestou sobre o caso. 
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button